Mais Esportes

Quadribol: Confederação do Sul anuncia cancelamento da Copa del Sur 2021

Nesta quarta (7), os membros da Confederação do Sul, órgão responsável pelo quadribol sul americano, decidiram cancelar a Copa del Sur do 2021 devido aos impactos financeiros e administrativos que a pandemia está causando nos países associados a confederação. Essa decisão vem sendo analisada desde o ano passado, 2020, e foi concluída agora.
Os membros da Confederação do Sul esperam que a Copa del Sur aconteça no ano de 2022 após a pandemia.

                 

A Copa del Sur teria sua 6ª edição no ano de 2020, mas ela foi adiada e depois cancelada devido a pandemia e a edição do ano de 2021 teve o mesmo destino. Este campeonato conta com a participação de equipes da américa latina e na 5ª edição o campeonato contou com a primeira participação de equipes brasileiras e mexicanas. Nessa edição o campeão foi um dos três times estreantes do Brasil, o Dragões da Tormenta que contava com o reforço do considerado melhor jogador do mundo atualmente, Augie Monroe, jogador da seleção dos Estados Unidos.

Comemoração do título de 2019 pelo Dragões da Tormenta
Foto: Confederación del Sur – Quidditch

A primeira vez que um brasileiro participou da Copa del Sur foi em sua 3ª edição, o brasileiro em questão marcou presença como Diretor de Relações Internacionais da ABRQ e árbitro de algumas das partidas, sendo que ele foi altamente elogiado pelos atletas e organizadores do torneio. A primeira aparição de um atleta brasileiro na CdS foi na 4ª edição como um reforço para a equipe do Santiago Snidgets, terminando na 3ª colocação daquele ano.

Para saber mais sobre quadribol, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo