Mais Esportes

Quadribol: Conhecendo o Distrito Nox #6

Acervo Distrito Nox

O Esporte News Mundo continua a série sobre os principais times de quadribol do país. No sexto episódio, vamos apresentar o Distrito Nox, primeiro time fundado em Brasília.

FUNDAÇÃO

Data: 07/04/2019
Cidade: Brasília, Distrito Federal.

CORES E ESCUDO

Preto e Rosa

Imagem: Acervo Distrito Nox

O ENM perguntou a equipe sobre o nome deles, local de treino, o elenco atual, competições que participaram e curiosidades da equipe, confira as respostas:

EXPLICAÇÃO SOBRE O NOME E CRIAÇÃO DA EQUIPE
-O time foi criado em 07/04/2019. Com o incentivo da Alícia Ribeiro, a Nathália Lopes reuniu alguns amigos, dentre eles Wanne Lara e João Gabryell, que toparam a ideia de dar o pontapé inicial na criação do time e o mantém até hoje. Nathália já tinha um histórico com o Quadribol antes do Distrito Nox, já que era uma das organizadoras do Clube do Livro, uma organização sem fins lucrativos, que tinha como um dos objetivos promover e incentivar a prática desportiva através da paixão pela literatura, um valor que ela também trouxe para o Distrito Nox, assim como muitos dos nossos atletas. Quando estávamos nos estruturando,
ficamos com muitas dúvidas em relação ao nome, principalmente porque queríamos mostrar um pouco da essência da nossa cidade. Várias opções surgiram, desde calangos até mestiços, mas quando começamos a pensar nos feitiços uma de nossas participantes veio com “Nox”. Por incrível que pareça esse nome deu uma “Luz” ao time, que rapidamente pensou em “Distrito”, que dá nome do nosso quadradinho (Distrito Federal), depois que surgiram as piadas como “É Nox que voa” ficou difícil de resistir ao nome Distrito Nox, e isso foi a combinação perfeita para levarmos esse nome conosco.

LOCAL DE TREINAMENTO
– Nossos treinos são realizados na Asa Sul, no Plano Piloto, aqui em Brasília. Nosso local de treino fica próximo à estação de metrô 108 Sul, e treinamos no campo atrás da Casa D’Itália, na EQS 208/209.

ELENCO ATUAL
Goleiros – Catarina Passos e Felipe Wilson.
Artilheiros – Arthur Victor, Brida de Oliveira, Davi Esteves, Kethlen Hannah, Lucas Maciel, Luiza Alessandra, Nathália Lopes, Wanne Lara, Tynna Rocha, Yasmin Barbosa, Caio Castro* e Rebeca Trindade*.
Batedores – Ana Beatriz, Beatriz Cantilho, Caroline Rosa, Gabriel Cantieri, João Gabryell, Kamilla Caldas, Maicon Nunes, Raquel Porlan e Rodrigo Oliveira.
* – Também atual de apanhadores.

COMPETIÇÕES QUE A EQUIPE PARTICIPOU
Campeonato Brasileiro de Quadribol 2019.

CURIOSIDADE SOBRE A EQUIPE
Nosso time é majoritariamente composto por mulheres e no CBQ fomos o único time a levar um cartão por descumprir a regra de gênero tendo mais de 4 mulheres em campo; Dos nossos quatro jogos oficiais, apenas em um a equipe adversária conseguiu realizar a captura do pomo, sendo que nos três restantes tivemos uma apanhada para o Distrito Nox e os outros dois finalizados pelo limite de tempo;

GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE

ENM também questionou a equipe sobre suas expectativas para a próxima temporada e sobre o cenário brasileiro, as respostas foram:

EXPECTATIVA PARA O CRESCIMENTO DO QUADRIBOL NO BRASIL
– “Tenho expectativas extremamente positivas para o futuro do quadribol no próximo ano, apesar da pandemia em 2020, estão surgindo muitos times fora do eixo RIO/SP, então espero que tenhamos um CBQ gigantesco, com a participação de todos eles. Conto ainda com a realização de uma Copa Del Sur aqui no Brasil, que seria de extrema importância para o nosso desenvolvimento enquanto esporte. Espero ainda que os times existentes participem ainda mais das decisões junto à ABRQ, para que tenhamos uma comunidade ativa e consequentemente com maior visibilidade.” disse Wanne Lara, artilheira do time.

EXPECTATIVA DA EQUIPE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA
– Para o Distrito Nox esperamos uma boa temporada, com participação em mais campeonatos e conseguir um desempenho melhor nesses. Intensificamos nosso trabalho dentro do time, aumentamos o nosso elenco e vamos trabalhar ativamente para melhorar em todos os aspectos em 2021, e, também correr atrás do tempo que não conseguimos treinar nesse ano. Toda a equipe está ansiosa para fazer amistosos, aqui em Brasília e nos outros estados, viajar o máximo possível e aprender muito com as outras equipes.

COMO NOVOS JOGADORES/TORCEDORES PODEM ENCONTRAR A EQUIPE
– Para encontrar o Distrito Nox é só seguir o nosso instagram @distritonox e mandar uma mensagem no direct, que explicaremos melhor como funciona o esporte e como fazer parte da nossa equipe. Por conta da pandemia, não estamos realizando treinos presenciais e/ou seletivas, mas estamos de portas abertas para novos membros que se interessem pelo quadribol.

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo