Mais Esportes

Quadribol: Conhecendo o Mestiços #2

Fotos: Acervo Mestiços

POR YURI DONEGATE E GABRIEL VILLAS

Esporte News Mundo continua a série sobre os principais times de quadribol do país. Neste segundo episódio, vamos falar do Mestiços, primeira equipe da Bahia.

FUNDAÇÃO

Data: 06 de abril de 2019
Cidade: Salvador, BA.

CORES E ESCUDO

Azul e roxo

Imagem: Acervo Mestiços

ENM perguntou à equipe sobre sua criação, local de treinamento, curiosidades e expectativa para o futuro, confira as respostas:

Explicação sobre o nome e criação da equipe 

– O mestiços a princípio seria um time da Escola de Magia e Bruxaria (EMB) chamado Obi do Bonfim, mas terminou não acontecendo a parceria com a EMB e assim não foi levado à frente o projeto. Porém estávamos animados com a criação de um time de quadribol na Bahia e mesmo sem investimento de terceiros, resolvemos criar o nosso time, com investimento e esforço partindo de cada um dos jogadores que tínhamos no início. Tivemos muito suporte da Alicia, jogadora do Dragões da Tormenta, que foi nosso maior apoio para criação, nos deu todas as orientações possíveis e então assim foi criado o mestiços, que vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia.

Local de Treinamento 

– Geralmente treinamos no parque da Cidade de Salvador, onde tem uma área verde que atende as nossas necessidades. Também acontece alguns treinos no condomínio da vice capitã que tem um campo de areia e estávamos visando levar treinos também para um novo parque que foi inaugurado, chamado parque dos ventos, com o intuito de procurar áreas que atendam às nossas necessidades e também atrair mais público para assistirem nossos treinos e consequentemente novos jogadores.  

ELENCO ATUAL

Competições que a equipe participou 

– Participamos do CBQ de 2019 ficando em 7º lugar empatado com o Rio Ravens e tivemos duas jogadoras que fizeram parte do Fúria de Minerva, o time mercenário do Brasil que disputou a CDS de 2019.

CURIOSIDADE SOBRE A EQUIPE

– Fomos para o CBQ com apenas 11 jogadores, sendo um empréstimo da Giovanna do Panteras, e no primeiro dia só tínhamos 10 jogadores, porque uma jogadora nossa só pode participar no domingo.

GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE

EXPECTATIVA PARA O CRESCIMENTO DO QUADRIBOL NO BRASIL

– Esperamos que tenha mais times e mais competições, principalmente aqui no nordeste que ainda não tem tantos times e nenhum campeonato até então.

Expectativa da equipe para a próxima temporada

– Para a equipe esperamos que possamos ganhar mais jogos do que no último CBQ, conseguir uma classificação entre os 5 melhores do país e quem sabe sonhar em participar da CDS se ela não for acontecer no Brasil, isso claro treinando e melhorando sempre.

Como novos jogadores/torcedores podem encontrar a equipe

– Nos locais de treino, ou pelo nosso instagram, seja o do time ou dos nossos jogadores, sempre estamos disponíveis para atender, falar sobre quadribol e sobre o Mestiços.

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top