Mais Esportes

Quadribol: Conhecendo o Quimera de Delos #7

FOTO: MARIA LAURA MOURA.

O Esporte News Mundo continua a série sobre os principais times de quadribol do país. No sétimo episódio, vamos apresentar o Quimera de Delos, time da capital paulista.

FUNDAÇÃO
Data: 10/03/2019
Cidade: São Paulo – SP

CORES E ESCUDO
Laranja e Preto

Imagem: Acervo Quimera de Delos

ENM perguntou a equipe sobre o nome deles, local de treino, o elenco atual, competições que participaram e curiosidades da equipe, confira as respostas:

EXPLICAÇÃO SOBRE O NOME E CRIAÇÃO DA EQUIPE

Pensamos em um animal que representasse o que éramos e o que somos, várias mentes, mas um só coração. Várias cabeças, mas um só corpo. E assim surgiu a ideia de escolhermos a Quimera como representante do time, por ter suas 4 cabeças, completamente diferentes, trabalhando juntas para levar o seu corpo adiante.

LOCAL DE TREINAMENTO

Parque Ibirapuera e CT TIETÊ.

ELENCO ATUAL

Goleiros – F. Junior, Fenrir.
Artilheiros – Ceci, Mique, Maria, Bia, Babi, Kenzo, Gimenez, Gunis,
Nazareth, Naxu, Bianca, Diogo, Ju, Julia.
Batedores – Kauê, Gabriel, Dayane, Fernanda, Sammy, Igor, Mariana,
Juliana, Isa.
Apanhadores – Resquin, Potter, Lukinhas.

COMPETIÇÕES QUE A EQUIPE PARTICIPOU

Campeonato Paulista 2019
Campeonato Brasileiro 2019

CURIOSIDADE SOBRE A EQUIPE

Com pouco mais de 6 meses desde a criação, o quimera já havia participado de 2 competições oficiais, sendo que, uma dessas competições, foi o campeonato nacional, onde alcançou a 5ª colocação. O quimera foi fundado a partir da junção de 2 outros times.

GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE

ENM também questionou a equipe sobre suas expectativas para a próxima temporada e sobre o cenário brasileiro, as respostas foram:

EXPECTATIVA PARA O CRESCIMENTO DO QUADRIBOL NO BRASIL EM 2021

São as melhores possíveis! Mesmo com o ano de 2020 perdido, ficou tudo para 2021 e com o agravante que a comunidade inteira está sedenta por jogos e competições. Acreditamos que o CBQ de 2021 será consideravelmente maior que os anteriores em termos de estrutura e quantidade de times. Além disso, nós vemos o Brasil entrando de vez no cenário internacional do quadribol, pois, a apresentação de 2019 do Brasil na CDS foi excelente – inclusive com título de um time brasileiro. Outro ponto, era a confiança que os jogadores estrangeiros estavam com a possibilidade da CDS 2020 ser realizada no Brasil, plano que deve ter sido adiado para 2021.

Para completar, temos a copa do mundo e talvez o pan-americano, competições que a seleção brasileira deve participar solidificando o quadribol brasileiro e consequentemente, atraindo mais jogadores e mais equipes para as próximas temporadas. Acreditamos que a temporada 2021 será mais um grande divisor de águas para o quadribol brasileiro, assim como o ano de 2019.

EXPECTATIVA DA EQUIPE PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

A expectativa do quimera para nossa equipe em 2021, é de conseguirmos participar das 3 competições possíveis que constam no calendário até o momento: CPQ, CBQ e CDS. Queremos levar nossa equipe para todas as competições para que nosso elenco ganhe mais experiência e rodagem em jogos. Também queremos melhorar nossos resultados anteriores nesses campeonatos e preparar para sermos uma grande potência em 2022.

COMO NOVOS JOGADORES/TORCEDORES PODEM ENCONTRAR A EQUIPE

Novos jogadores que tenham interesse em nos achar e jogar conosco, devem entrar em contato pelo Instagram do time @quimeradedelos e mandar uma DM. Sempre respondemos com certa agilidade e novos jogadores são sempre bem-vindos!!

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo