Mais Esportes

Quadribol: Conhecendo o Rio Ravens #1

Foto: Acervo Rio Ravens.

POR YURI DONEGATE E GABRIEL VILLAS

O Esporte News Mundo começa uma série sobre os principais times de quadribol do país. Neste primeiro episódio, vamos falar do Rio Ravens, equipe mais antiga do Brasil.

FUNDAÇÃO

Primeiro time de quadribol no Brasil, o Rio Ravens foi criado em 18 de maio de 2010, na cidade do Rio de Janeiro. A equipe também conhecida como Corvão.

CORES E ESCUDO

Cores: Preto, Verde e Azul

Imagem: Acervo Rio Ravens.

LOCAL DE TREINAMENTO

Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ

ELENCO ATUAL

Competições que a equipe participou

O time pioneiro do esporte no Brasil participou de todas as edições do campeonato carioca, três no total, sendo vice todas as vezes. Também participaram das duas edições do Campeonato Brasileiro de quadribol, mas infelizmente não tiveram um bom resultado nas duas edições.

A maior competição disputada pelo Rio Ravens foi a Copa Del Sur (campeonato de clubes da América do Sul), na edição de 2019, que ocorreu em Rosário, na Argentina.

Curiosidade sobre a equipe

O Rio Ravens tem o costume de reunir os jogadores no pré-jogo, seja amistoso ou campeonato, e conversar sobre assuntos leves, para tranquilizar os atletas. Após o aquecimento eles se reúnem em uma rodinha, na qual Gabriel Bernardes, um dos jogadores mais experientes e ex-diretor de esporte e arbitragem da ABRQ, toma a palavra para incentivar e focar os companheiros de equipe. Depois da conversa, eles finalizam com o grito de guerra do Corvão Sinistro.

Galeria de fotos da equipe

Expectativa para o crescimento do Quadribol no Brasil

O ENM perguntou à Ana Maria “Bolinho”, capitã do time, o que ela espera sobre o crescimento do esporte no Brasil.

– Em relação ao crescimento do esporte, seja no âmbito estadual quanto nacional, as expectativas são enormes. Tivemos muita visibilidade no último Campeonato Brasileiro, a quantidade de times entre a 1ª edição do campeonato até a 2ª foi quase triplicada, e daqui pra frente a expectativa é que cresça ainda mais, apesar desse momento terrível que vivemos em que tivemos que pausar todas as atividades durante o ano de 2020.

Como novos jogadores/torcedores podem encontrar a equipe

A melhor maneira de se comunicar com o time carioca é através das redes sociais, como Instagram @rioravens ou pelo e-mail do time rio.ravens@gmail.com .

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo