Mais Esportes

Quadribol: IQA adia pela segunda vez a Copa do Mundo

Foto: Anica & Florian Neumann Photos

POR GABRIEL VILLAS E YURI DONEGATE

                 

A Associação Internacional de Quadribol (IQA) anunciou nesta quarta-feira (23) que a Copa do Mundo de Quadribol foi adiada novamente (anteriormente ela havia sido remarcada para 2021 por conta da pandemia do COVID-19). Porém, agora, além da situação da pandemia, tem relação com as consequências que a doença trouxe, como a falta de treino das seleções para o torneio.

Visando isso, a IQA junto com as NGB’s (Associações responsáveis pelo esporte em cada país ou região) do mundo, decidiram adiar o torneio mais uma vez, para 2022 ou 2023.

Diretor de esporte da Associação Brasileira de Quadribol, Johann Daflon conversou com o Esporte News Mundo sobre o adiamento e a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

– Achei a decisão muito assertiva e já esperada desde o primeiro adiamento, mas ainda tinha-se a esperança de que a situação da pandemia estaria mais controlada. Acertaram, também, em tomar essa decisão com bastante antecedência. Há um possível pan-americano no ano que vem, então vou focar meus esforços da seleção nessa possível competição. Não sei se serei o diretor a tempo da próxima copa do mundo, meu mandato acaba antes, mas espero deixar tudo encaminhado para a seleção participar. Inclusive é muito provável que hajam outras seletivas para a equipe brasileira. – afirmou.

Veja a nota oficial da IQA sobre o ocorrido:

The IQA World Cup has been postponed

Fique ligado no ENM para mais informações sobre o quadribol!

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo