Cuiabá

Quais mudanças e melhorias Jorginho fez para o Cuiabá conquistar a primeira vitória; confira

Foto: (AssCom Dourado)

Na última partida contra a Chapecoense, fora de casa no último domingo (18), o Cuiabá conquistou a tão sonhada primeira vitória na Série A do Brasileirão. Com a semana livre que teve, Jorginho conseguiu melhorar de forma significativa o ataque do Dourado.

LEIA MAIS | Elton, Jenison e Felipe Marques entraram para a história do Cuiabá; Saiba mais

Para conquistar o primeiro triunfo, o técnico sabia que precisaria melhor o sistema ofensivo. Antes de chegar ao comando, o ataque do Dourado tinha 4 gols em 7 jogos e agora já tem seis gols em 3 partidas, demonstrando uma grande evolução neste setor.

A primeira coisa que o treinador fez foi abdicar da postura de ser uma equipe totalmente reativa. Desde o primeiro confronto contra o Red Bull Bragantino, a equipe começou a ter mais o controle da posse de bola e criar mais oportunidades de gols.

Logo em seguida contra o Ceará, ele tentou melhorar a objetividade no último passe e a precisão nas finalizações. O time não criou muito devido ao fato de ter um homem a menos boa parte do jogo, mas a objetividade dos centroavantes foi muito boa naquela partida, tanto que os “Camisa 9” marcaram os gols do empate contra o Vozão. 

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Neste último duelo contra a Chapecoense, Jorginho preparou o time para marcar mais à frente, melhorando a intensidade e o tocar a bola de forma veloz. A semana livre foi importante para o técnico que conseguiu melhorar esses pontos. No primeiro gol, há de ver que o posicionamento dos atacantes estão mais próximos, o que possibilita a chance de aproveitar os rebotes como aconteceu. Já no segundo gol da equipe cuiabana, o toque de bola foi rápido e preciso, além de, claro, contar com a boa fase dos atacantes.

Por outro lado, o Cuiabá ainda precisa melhorar o setor defensivo que segue com fragilidades. Mas, a vitória traz uma tranquilidade para equipe e tira um pouco da pressão que havia no clube. O foco agora é tentar embalar no campeonato e sair da zona de rebaixamento, e já se preparam para o confronto da próxima quarta-feira (21), contra o Atlético-GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo