Automobilismo

Quais Recordes de Michael Schumacher, Lewis Hamilton pode quebrar esta temporada?

Confira os recordes que podem ser quebrados por Hamilton em 2020!

Crédito: Reprodução/ Mercedes-AMG Petronas F1 Team

A temporada 2020 da Fórmula 1 inicia neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Áustria. A equipe Mercedes e o hexacampeão mundial, Lewis Hamilton, são mais uma vez favoritos a faturarem os títulos de construtores e pilotos, respectivamente. Se isso acontecer, o piloto britânico vai igualar o alemão Michael Schumacher com sete títulos mundiais conquistados, algo antes visto como um recorde inigualável. Confira outros números de Schumi que Hamilton pode alcançar:

Maior número de vitórias

Schumacher totalizou 91 vitórias em seus 19 anos correndo na Fórmula 1. Hamilton está muito próximo de bater essa marca, já que subiu ao lugar mais alto do pódio 84 vezes, precisando de oito vitórias para superar o alemão.

Maior número de títulos por uma equipe

Com o título de 2019, Hamilton igualou Schumacher, com cinco títulos conquistados correndo pela equipe Mercedes. Schumi conquistou os campeonatos de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 correndo pela Ferrari. Portanto, se Hamilton conquistar o hepta este ano, o sexto com a equipe alemã, quebrará o recorde.

Número de pódios

Talvez este seja o recorde mais “fácil” de ser alcançado pelo hexacampeão britânico. Schumacher subiu 155 vezes ao pódio em sua carreira, o último em 2012, em Valência, no GP da Europa. Hamilton vem logo atrás, com 151 pódios conquistados e, com o franco favoritismo da Mercedes, o recorde deve ser quebrado ainda esta temporada.

Maior número de hat-tricks

Um hat-trick na Fórmula 1, consiste em fazer a pole position, volta mais rápida e vencer a corrida. Schumacher teve 22 hat-tricks em sua vitoriosa passagem pela F1, enquanto Hamilton tem sete a menos que heptacampeão, com 15.

Maior Número de vitórias num mesmo Grande Prêmio

Michael Schumacher conquistou 8 vitórias no Grande Prêmio da França, que acontecia no circuito de Magny-Cours na época. Lewis Hamilton tem 7 vitórias nos GPs do Canadá e da Hungria. No entanto, a corrida do país norte americano ainda não foi confirmada. Então, se o piloto da Mercedes vencer em Hungaroring, no dia 19/07, igualará o recorde de Schumi.

+ Quem poderá deter Lewis Hamilton em 2020?

Siga os perfis do Esporte News Mundo no  TwitterInstagram e Facebook

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Valtteri Bottas faz a primeira pole position de 2020 na Áustria - ENM

  2. Pingback: Lewis Hamilton comemora 90ª Pole Position: 'Eu tenho que me beliscar'

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo