Cruzeiro

Sem ganhar do Remo desde os anos 1970, Cruzeiro precisará quebrar tabu histórico para vencer na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vindo de uma sonora derrota para o Avaí, no última rodada da Série B, o Cruzeiro precisará quebrar um tabu de décadas para vencer o Remo na próxima terça-feira (20). A última vez que o time celeste venceu a equipe paraense foi em 1979. Desde lá, as equipes voltaram a se enfrentar cinco vezes, com três vitórias do Leão Azul e dois empates.

                 

O jogo desta semana, válido pela 13ª rodada do Brasileiro, ocorrerá no Baenão, em Belém-PA, e marca o primeiro encontro das equipes em 27 anos. O Remo chega à partida sob o comando técnico de Felipe Conceição, ex-treinador da Raposa.

Leia também: Em entrevista, Vittorio Medioli diz: ‘As práticas dentro do Cruzeiro são as piores possíveis’

A última vitória celeste

Em 1979, comandado por Ílton Chaves, o Cruzeiro venceu o Remo pela última vez, por 3 a 0, em um jogo único pela primeira fase do Brasileirão. Na época, o torneio ainda se chamava Copa Brasil e contava com 80 clubes. Joãozinho, Roberto César e Mauro Madureira marcaram os gols da partida, realizada no Mineirão, estádio que foi palco de seis duelos entre as equipes.

Brasileirão de 1994

O último confronto entre os times ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1994, quando Cruzeiro e Remo se enfrentaram quatro vezes. Naquele ano, os resultados foram piores ainda para a Raposa, que perdeu três vezes para o Leão e esteve muito próximo de seu primeiro rebaixamento, escapando da queda apenas na última rodada da fase de repescagem.

O clube terminou o campeonato, que relegava dois clubes à Série B, na antepenúltima posição. Foi naquela edição do Brasileirão que o Remo goleou os mineiros por 5 a 1, dentro do Mineirão, com quatro gols do atacante Helinho. Esta foi a maior goleada de um time do Norte na história do Brasileirão e também o último encontro entre os times.

Foto: Reprodução/TV Globo.

Cruzeiro x Remo na história

Ao todo, na história, Cruzeiro e Remo já se enfrentaram 10 vezes. A Raposa venceu dois jogos, o Leão Azul quatro e houveram quatro empates. As equipes se encontraram na Série A do Brasileiro em 1972, 1975, 1979, 1980 e 1994. Apesar do retrospecto ruim, em 1970, no primeiro duelo entre os times, o Cruzeiro venceu o Remo por 8 a 1. O confronto foi amistoso e também ocorreu no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo