Tênis

Quartas de final do Australian Open: números de Serena Williams e Simona Halep

Australian Open Serena Williams Simona Halep
(Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

O segundo confronto das quartas de final da chave feminina do Australian Open é muito esperado pelos fãs de tênis. O motivo? Um duelo de gigantes: campeãs de Grand Slam e ex-primeiras colocadas do ranking da WTA. De um lado, Serena Williams com 23 títulos de Major, enquanto Simona Halep busca o terceiro na carreira.

+ Sem zebras em quadra! Favoritos avançam na chave masculina do Australian Open

A partida está prevista para às 5h da manhã, horário de Brasília, na Rod Laver Arena, principal quadra do complexo de Melbourne Park, em Melbourne. Antes da “final antecipada”, às 22h30, Naomi Osaka e Hsieh Su-wei disputam vaga na primeira semifinal do Slam australiano.

Osaka, do Japão, e Su-wei, de Taiwan, já protagonizaram cinco jogos no circuito, com saldo positivo para a atual terceira colocada do mundo. A japonesa venceu Hsieh Su-wei quatro vezes e foi derrotada em março de 2019, no WTA de Miami.

Serena Williams x Simona Halep

Em entrevista dada após a classificação para as quartas de final do Australian Open, Simona Halep elogiou a estadunidense e comentou sobre a expectativa para o duelo.

Só é possível vencer a Serena se você jogar o seu melhor.

Simona Halep

– Lenda! Ela é a melhor. Eu tenho um pouco de experiência, nós já jogamos muitas vezes e vou tentar me divertir em quadra. Tenho que jogar o meu melhor, porque só é possível vencer Serena se você jogar o seu melhor – disparou a romena.

As tenistas se encontraram 11 vezes, com uma boa margem de Serena Williams, que derrotou Halep nove vezes. Porém, o último confronto direto foi na grande final de Wimbledon 2019. Na ocasião, Simona Halep desbancou Williams em sets diretos (duplo 6/2). Nas oitavas de final do AO de 2019, a dona de 23 Grand Slams venceu a então líder do ranking por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 6/4).

Nesta terça-feira (16), serão definidas as outras duas vagas. Ashleigh Barty (Austrália) x Karolína Muchová (República Tcheca) e Jennifer Brady (EUA) x Jessica Pegula (EUA).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo