Campeonato Paulista

Quartas de final do Campeonato Paulista começam nesta quarta-feira; confira os palpites da Redação ENM

FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

As quartas de final do Campeonato Paulista começam nesta quarta-feira (29). Os confrontos serão decididos em jogo único com os times de melhor de campanha de cada grupo jogando como mandantes. Todas as partidas serão realizadas em horários distintos.

                 

O primeiro jogo da próxima fase do torneio será São Paulo contra Mirassol na quarta-feira, às 19:00, no estádio do Morumbi. Embalado após vencer o Guarani com a equipe reserva, o time comandado por Fernando Diniz é apontado como um dos favoritos ao título do Paulistão deste ano.

Logo após o jogo do tricolor paulista, será o momento do Palmeiras jogar no mata-mata. O time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Santo André, também na quarta-feira, às 21:30 no Allianz Parque. Apesar da vitória por virada contra o Água Santa no domingo (26), a torcida Alviverde não está muito otimista com o desempenho da equipe.

Já na quinta-feira (30), o Red Bull Bragantino receberá o Corinthians no Morumbi às 19:00. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Bragança Paulista vem com a moral elevada para o confronto e com sonho de ser campeão paulista. O Timão também está animado por conta de duas vitórias consecutivas, principalmente a primeira em razão de ter sido contra o Palmeiras.

Após ser derrotado pelo Novorizontino no domingo, o Santos, melhor campanha do grupo A, enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira às 21:30 na Vila Belmiro. Com a pior pontuação dos líderes, a equipe praiana está com dificuldade para engrenar sob o comando de Jesualdo Ferreira.

Os setoristas do Esporte News Mundo fizeram suas apostas para esta rodada. Confira a seguir os palpites da nossa redação.

São Paulo x Mirassol – Morumbi

Quarta-feira – 29/07 – 19:00

Gabriella Brizotti – Setorista do São Paulo

“Acredito que o São Paulo vai manter o ritmo que tem jogado os últimos jogos, ou seja criando e bem ofensivamente. Vem de uma vitória contra o Guarani, enquanto o Mirassol vem de derrota, acho que isso pode influenciar os jogadores de alguma maneira. O São Paulo também aproveitou para descansar seus titulares, então eles vão vir com gás total pro jogo. Entretanto, a defesa ainda tem alguns problemas, que podem acarretar em gols.” 

Palpite: São Paulo 3×1 Mirassol

Giuliano Formoso – Setorista do São Paulo

“O São Paulo ganhou dias de treino com o time titular jogando com os reservas contra o Guarani na última rodada. Já o Mirassol ainda não conseguiu marcar gols após a paralisação. O Tricolor não deve ter dificuldades no Morumbi.”

Palpite: São Paulo 2 x 0 Mirassol

Palmeiras x Santo André – Allianz Parque

Quarta-feira – 29/07 – 21:30

Fernanda Martinelli – Setorista do Palmeiras

“O Palmeiras ganha o jogo, porém, não será com facilidade. Aposto em uma vitória magra.”

Palpite: Palmeiras 1 x 0 Santo André

Guilherme Tedesco – Setorista do Palmeiras

“Apesar de ter jogado mal no último jogo, eu vejo a equipe do Palmeiras com uma boa perspectiva com Luxemburgo no comando. Não deve ter dificuldade para avançar para a próxima fase.”

Palpite: Palmeiras 2×0 Santo André

Red Bull Bragantino x Corinthians – Morumbi

Quinta-feira – 30/07 – 19:00

Enrico Bueloni – Setorista do Red Bull Bragantino

“É um time que voltou muito bem, jogando em alto nível contra o São Paulo e vencendo o Botafogo no domingo. E mesmo que o Corinthians tenha vencido as duas também, o jogo vai favorecer o Bragantino, que gosta de jogar com a bola no pé e de propor o jogo.”

Palpite: Red Bull Bragantino 3×1 Corinthians

Fernanda Machado – Setorista do Red Bull Bragantino

“A partida tem todos os ingredientes para ser bastante disputada e decidida nos detalhes. Acredito que o Braga deva tomar as iniciativas e o Corinthians opte por uma postura mais defensiva. Será um grande jogo!”

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Corinthians

Gabriel Arantes – Setorista do Red Bull Bragantino

“Melhor campanha, time jogando um futebol bem melhor que o do Corinthians, jogo vai ser duro, mas acho que dessa vez não seguram a pressão do Bragantino.”

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Corinthians

Matheus Rodrigues – Setorista do Corinthians

“O Braga hoje é um time mais pronto que o Corinthians e pode sair vitorioso. Além do time mais encaixado e jogando melhor, o Braga leva a vantagem de não precisar enfrentar a torcida do Corinthians. O Timão, por outro lado, não apresentou um futebol vistoso, nem mesmo eficiente, nesse ano e tende a sofrer para o melhor time do Campeonato.”

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Corinthians

Nícolas Rodrigues – Setorista do Corinthians

“Apesar de ainda não ter convencido nesse retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians mostrou sua força e buscou uma classificação que parecia improvável e chega forte para as quartas de final. Querendo ou não, a camisa pesa e ao contrário do que disse o técnico Tiago Nunes, o Timão é sim o favorito no confronto, mesmo com o Red Bull Bragantino jogando um futebol bem melhor.”

Palpite: Red Bull Bragantino 1×2 Corinthians

Guilherme Ramos – Setorista do Corinthians

“O Corinthians tem um desafio enorme contra o Red Bull Bragantino. Primeiro, por ser a equipe de melhor campanha na fase de classificação e, além de contar com o artilheiro, Ytalo, tem nomes que casam com a filosofia de jogo da equipe: propositiva e veloz. Ainda assim, o time de Tiago Nunes tem bons retornos: Cantillo, que pode melhorar a transição da defesa para o ataque, e Jô, que supre e supera a ausência de Boselli. Acredito que, por mais que o momento do Corinthians seja de crescimento, com as vitórias recentes e o desempenho em ascensão, o Bragantino vem melhor preparado e munido para o que o confronto pede”.

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Corinthians

Santos x Ponte Preta – Vila Belmiro

Quinta-feira – 30/07 – 21:30

Arthur Faria – Setorista do Santos 

“Jogo difícil, mas acho que o Santos consegue a vitória por atuar em casa e ter o retorno do trio Marinho, Soteldo e Sanchez pela primeira vez desde o retorno das partidas”.

Palpite: Santos 2×1 Ponte Preta

Caíque Stiva – Setorista do Santos

“Acredito que, mesmo ainda sem vencer após a pandemia, o Santos tem boas chances de avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Apesar da derrota para o Novorizontino, o Peixe apresentou uma boa evolução em seu futebol e é favorito. Até porque a Macaca também não teve desempenho excepcional até aqui e encerrou a primeira fase com sete derrotas. Portanto, se o Peixe conseguir frear as expulsões que tem sofrido, pode ganhar bem”.

Palpite: Santos 2×0 Ponte Preta

Para mais notícias sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo