Esportes olímpicos

Handebol: Confira tudo que rolou nas quartas de final femininas

Foto: Reprodução/Twitter/@FRAHandball

O Yoyogi National Stadium foi palco das quartas de final do handball feminino na madrugada da última terça-feira (3) e manhã desta quarta-feira (4). Recheado de jogos disputados, o dia da modalidade foi marcado pelo duelo entre França e Holanda, semifinalistas nos Jogos do Rio e favoritas em Tóquio, com a melhor sendo levada pelas francesas.

                 

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

MONTENEGRO x COMITÊ OLÍMPICO RUSSO

Iniciando a fase eliminatória da categoria, a seleção de Montenegro não foi capaz de parar a dominante seleção do Comitê Olímpico Russo. Contando com uma eficiência de 68% nos lançamentos a gol, em relação aos 58% de suas adversárias, as russas foram capazes de anotar o placar de 32×26 e, assim, garantir uma vaga nas semifinais da competição. O destaque da partida ficou para a goleira do lado vencedor, Anna Sedoykina, que defendeu 13 bolas montenegrinas, incluindo um lançamento de sete metros.

NORUEGA x HUNGRIA

Em uma disputa que envolvia a melhor colocada da fase de grupos contra a segunda pior colocada classificada, as norueguesas não deram espaço à surpresa e venceram a seleção da Hungria por 26×22. Totalizando sua sexta vitória seguida na competição, a Noruega se destacou pelo também alto percentual de 68% de acertos nos lançamentos, além da disciplina, já que nenhuma de suas jogadoras recebeu a punição de dois minutos. Agora, as favoritas ao ouro disputarão a semifinal contra a poderosa seleção do Comitê Olímpico Russo.

SUÉCIA X COREIA DO SUL

Uma das surpresas da fase final do handball feminino, a Coreia do Sul não foi capaz de segurar a seleção da Suécia e, apesar de realizar um segundo tempo disputado, sucumbiu por 39×30. Construindo a diferença no placar desde o primeiro tempo, as suecas demonstraram uma precisão cirúrgica nos lançamentos a gol, registrando impressionantes 71% de acertos. O destaque da partida ficou para a conta da número 7 sueca Linn Blohm, que registrou seis gols em seis tentativas ao gol.

FRANÇA x HOLANDA

Disputa mais aguardada do dia e que encerrou os trabalhos na quadra do Yoyogi National Stadium, a França não deu chances às holandesas e atropelou as adversárias pelo placar de 32×22. Construindo uma vantagem expressiva desde o primeiro tempo, as francesas apresentaram um show de eficiência nos lançamentos, já que acertaram 62% das tentativas ao gol das adversárias. O destaque da partida ficou para Laura Flippes, que foi capaz de anotar seis gols em oito oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo