Olimpíadas

Vôlei de praia: Austrália e Letônia eliminam duplas canadenses e vão para semi em Tóquio; Brasil cai para Suíça

Vôlei de praia: Austrália e Letônia eliminam duplas canadenses e vão para semi em Tóquio
Canada's official Olympic/Divulgação

Nesta madrugada (horário do Brasil), as duas duplas canadenses do vôlei de praia feminino, formadas pelas campeãs mundiais Sarah Pavan/ Melissa Humana-Paredes e Heather Bansley e Brandie Wilkerson, deram adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A primeira foi eliminada pela Austrália, enquanto a segunda foi desbancada pela Letônia.

Já as brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas pelas suíças Heidrich e Vergé-Dépré por 2 sets a 1. A partida terminou com parciais de 21/19, 18/21 e 15/12.

                 

Após os resultados, desta madrugada, no vôlei de praia, Austrália e Letônia vão se enfrentar pelas semifinais das Olimpíadas. Enquanto, os Estados Unidos jogam contra a Suíça.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Austrália 2 x 1 Canadá

As campeãs mundiais de vôlei de praia do Canadá, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, foram eliminadas, por 2 sets a 1 pelas Australianas, Taliqua Clancy e Mariafe Artacho, nas quartas de final do vôlei de praia olímpico, dos Jogos Olímpicos de Tóquio.  

Em um duelo eletrizante, a Austrália venceu o primeiro set por 21 a 15. Já no segundo as canadenses conseguiram encontrar o seu ritmo e deixaram tudo igual após o placar de 19 a 21. No terceiro tempo, o placar terminou apertado por 15 a 12 para as australianas.  

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Letônia 2 x 1 Canadá

Antes das campeãs mundiais entrarem em cena,  outra dupla do Canadá entrou no Parque Shiokaze de Tóquio, pelas quartas de final. Heather Bansley e Brandie Wilkerson, jogou nas quartas de final contra a Letônia (Tina Graudina e Anastasija).            

As canadenses começaram na frente no primeiro set, mas a dupla rival conseguiu se organizar em quadra, empatar a partida e vencer com folga por 21 a 13.

Heather Bansley e Brandie Wilkerson conseguiram buscar o empate com a vitória por 18 a 21. Já na última parcial a dupla não conseguiu superar uma série de erros no terceiro set decisivo por 15 a 11. Com o resultado, deram adeus

Estados Unidos 2 x 0 Alemanha

A dupla de vôlei de praia feminino dos Estados Unidos venceu uma batalha acirrada contra a alemã Maggie Kozuch e a atual medalhista de ouro olímpica Laura Ludwig nas quartas de final, na madrugada de segunda-feira para terça-feira (horário do Brasil).

A vitória das estadunidenses sobre as alemãs foi em dois sets. Com parciais de 21 a 19, 21 a 19, avançaram para as semifinais do vôlei de praia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo