Futebol americano

Quarterbacks nos Colts e Saints, Amon-Ra e “Mr. Irrelevant”: o terceiro dia do Draft da NFL

Palco do Draft em Cleveland
Divulgação/NFL

O Draft da NFL teve o terceiro e último dia na tarde deste sábado (01), em Cleveland. As rodadas de 4 a 7 levaram inúmeros jogadores ao sonho de fazer parte de uma equipe da National Football League. Dentre os jovens escolhidos, Indianapolis Colts e New Orleans Saints selecionaram quarterbacks, o Detroit Lions selecionou o recebedor Amon-Ra St. Brown e a última escolha, conhecida como “Mr. Irrelevant” ficou para o Tampa Bay Buccaneers, que selecionou o linebacker Grant Stuard.

DESTAQUES DO DRAFT

A primeira escolha do dia novamente ficou por conta do Jacksonville Jaguars. O time que teve a primeira escolha geral e selecionou Trevor Lawrence, escolheu o defensor Jay Tufele, produto da universidade de South California. Muitos analistas, inclusive, viam Tufele como uma escolha mais alta no recrutamento.

Os Jets, que selecionaram Zach Wilson na segunda escolha geral, escolheram um jogador para ajudar o quarterback. Trata-se de Michael Carter, running back de UNC.

Na escolha 112, o Detroit Lions selecionou o recebedor Amon-Ra St. Brown, de USC. O jogador é irmão de Equanimeous St. Brown, wide receiver do Green Bay Packers. Durante a carreira no College Football, Amon-Ra acumulou 178 recepções, 2,270 jardas e 16 touchdowns jogando pelos Trojans. O jovem ainda teve nove corridas para 69 jardas e um touchdown.

Com nome peculiar, Amon-Ra St. Brown foi escolhido no Draft e é o novo wide receiver dos Lions
O novo recebedor dos Lions (Divulgação/NFL)

O primeiro kicker do Draft foi para o Cincinnati Bengals. A equipe de Ohio selecionou Evan McPherson na escolha 139. O jogador, produto da universidade da Florida, marcou 302 pontos jogando pelos Gators. McPherson converteu 51 chutes em 60 tentativas, além de 149 extra-points em 150 tentados.

A curiosidade da tarde foi para os Jets. A equipe de Nova York selecionou o DB Michael Carter na escolha 154. Carter porta o mesmo nome que o running back selecionado pelos Jets na segunda escolha da quarta rodada.

Outra escolha que chamou atenção foi do Baltimore Ravens. A franquia escolheu na pick 160 o cornerback Shaun Wade. Segundo Ian Rapoport, da NFL Network, Wade é um prospecto de primeira rodada que não jogou como tal no ano passado.

+ Draft NFL: Confira as cinco primeiras escolhas do evento

QUARTERBACKS

Após a aposentadoria de Drew Brees, os Saints draftaram o quarterback Ian Book para integrar a equipe. O jogador, vindo da universidade de Notre Dame, impressionou os olheiros ao correr o tiro de 40 jardas em 4.65 segundos. Na universidade, Book completou 63,8% dos passes, para 8,948 jardas e 72 touchdowns, além de 20 interceptações.

Na escolha 218, o Indianapolis Colts selecionou o quarterback Sam Ehlinger. A equipe dos Colts, que teve Philip Rivers como QB ano passado, viu o veterano se aposentar após a temporada. Na offseason, a franquia trocou com os Eagles por Carson Wentz, após péssimo ano do jogador por Philadelphia. Ehlinger, da Universidade do Texas, teve 62,5% de passes completos, com 11,436 jardas, 94 touchdowns e 27 interceptações jogando pelos Longhorns.

“MR. IRRELEVANT”

A última escolha do Draft de 2021 foi para o Tampa Bay Buccaneers. Os atuais campeões do Super Bowl, que mantiveram todos os 22 titulares para a próxima temporada, selecionaram o linebacker Grant Stuard para o time. O jogador é produto da Universidade de Houston e colecionou 190 tackles e 2 sacks na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top