Campeonato Carioca

Quarto na temporada: Luciano Lamóglia é o novo técnico do Macaé no Campeonato Carioca: ‘Obstáculos e desafios eu conheço muito bem’

Foto: Acervo Pessoal

O Macaé vai mudar de comando técnico pela quarta vez neste Campeonato Carioca. Após a derrota diante do Resende no último sábado, a diretoria do Leão Alvianil decidiu pela saída do Dário Lourenço e, para o seu lugar, chega Luciano Lamóglia, que já trabalhou no clube entre 2019 e 2020, como gerente de futebol. A informação foi passada pelo site, Nosso Esporte RJ e confirmada pelo Esporte News Mundo.

-Sou sim o novo técnico do Macaé Esporte, né. Trabalhei um ano e quatro meses no Macaé como gerente de futebol, mas sou técnico já formado e estou assumindo nestes dois jogos. Foi um pedido do presidente, porque eu trabalhei ano passado na seletiva do Campeonato Carioca e consegui duas vitórias em dois jogos que classificaram o time quando o Mario (Junior) treinador na época estava no hospital. – confirmou Lamóglia.

O treinador de 53 anos tem a missão difícil de evitar o rebaixamento do Macaé para a Série A2, uma vez que a equipe, até agora, somou apenas um ponto em nove partidas. Agora à beira do campo, ele chega para ocupar a vaga de Dário Lourenço, que comandou o Leão em dois jogos e somou duas derrotas. Até aqui o Macaé já foi dirigido por três treinadores: Eduardo Allax (que ficou até a quarta rodada), Charles de Almeida (três) e Dário Lourenço (dois jogos) a média de jogos que os treinadores tiveram a frente do Leão é um pouco mais de dois jogos.

Dário foi expulso após o apito final da partida contra o Resende, no último sábado, em que Alvianil Praiano foi derrotado por 3 a 1. E como não poderia está com o time na rodada seguinte, diretoria e treinador chegaram em um acordo pelo encerramento do vinculo.

Obstáculos e desafios

Com passagens como jogador do Macaé e treinador do Sub-20 do clube, Luciano iniciou sua jornada à beira do campo em 2011 comandado o Carapebus (time que ficou conhecido como “sem salário”, e conquistou o acesso a série B do Campeonato Carioca 2012).

– Obstáculos e desafios eu conheço muito bem. Dirigir e conseguir acesso para a Série B do Carioca de 2012 com o Carapebus, time que ficou conhecido como ‘time sem salário’. É o maior desafio da minha vida e já inicio os trabalhos no Macaé, nesta terça. Temos quatro dias para trabalhar forte e alcançar o objetivo e vamos pensando jogo a jogo começando com o do Madureira, neste sábado. Depois pensar no Botafogo, mas o duelo diante do Botafogo só vai ter algum interesse para o Macaé se a gente conseguir vitória diante do Madureira. Sempre fui apto a desafios e não será dessa vez que vou fugir. – concluiu.

Antes de iniciar os seus trabalhos o treinador já recebeu do presidente Teodomiro Bittencourt Filho uma lista de jogadores que não fazem mais parte do plantel do Macaé. Os meias Wagner Carioca e Marquinhos além do goleiro Jonathan, estão entre os dispensados. Na última semana, o goleiro Milton Raphael, que se recusou a ficar no banco de reservas na derrota contra o Nova Iguaçu, por 3 a 0 valido pela sétima rodada do Estadual e o preparador físico Ricardo Bittencourt, já haviam anunciado o seus desligamentos.

O Macaé enfrenta o Madureira no próximo sábado, às 15h15, em Conselheiro Galvão, pela penúltima rodada do Carioca. Só a vitória – somada a um tropeço do Bangu – mantém o Macaé vivo na briga contra o rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo