Guarani

Quase 80% das vitórias do Guarani na Série B tem digital dos atacantes; veja

Atacantes participam de quase 80% das vitórias do Guarani na Série B

Os atacantes têm participação direta em 77,7% das vitórias do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com melhor sistema ofensivo entre os 20 participantes após 21 rodadas, Bugre tem rendimento alavancado pelos homens de frente em 32 gols.

+ Daniel estuda implementar nova forma de jogo no Guarani; veja detalhes

Dos nove resultados positivos até o início do returno, sendo cinco dentro do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, sete tiveram a digital do ataque.

As exceções foram os triunfos contra Ponte Preta e CRB pelo placar de 1 a 0, entre os meses de junho e julho, em solo campineiro.

No Dérbi 200, por exemplo, gol marcado saiu do pé do meio-campista Régis após assistência do zagueiro Carlão.

No embate frente o Galo, por outro lado, o próprio Régis foi o responsável pelo cruzamento milimétrico na cabeça do beque Ronaldo Alves.

As demais vitórias do Guarani foram feitas com gols decisivos do setor de frente: Operário (Bruno Sávio, Davó e Lucão do Break), Brusque (Bruno Sávio), Londrina (Bruno Sávio), Confiança (Davó, Pablo e Allan Victor), Avaí (Allan Victor) e Operário (Lucão do Break e Júlio César).

Impulsionado por Régis e Bruno Sávio, Bugre lidera o ranking de bolas – nesta edição da Série B – e deixa para trás CRB (30), Botafogo (29), Náutico (26), Sampaio Corrêa (26), Coritiba (25), Cruzeiro (25), Vasco da Gama (25), Goiás (24), Avaí (22), Brusque (21) e CSA (20).

Tais números vão ao encontro da filosofia de jogo proposta por Daniel Paulista, contratado no fim de maio e às vésperas da estreia.

O treinador, ao contrário de Allan Aal, seu antecessor, tem procurado otimizar o desempenho no último terço, colocando em prática o ‘DNA ofensivo’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo