Grêmio

Quase um ano depois, Grêmio volta a vencer um jogo de virada pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No próximo dia 30, mais precisamente daqui a 4 dias, o Grêmio completaria um ano sem vencer uma partida de virada no Brasileirão, assim como foi o 2 a 1 contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, no último domingo (25). A última vitória conquistada deste modo havia sido no dia 30 de outubro de 2019, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 3 a 1.

A coincidência entre as partidas contra o Athletico e contra o Vasco fica por conta do atacante Pepê, que esteve presente em ambas e contribuiu com papéis fundamentais. Se ano passado ele marcou o gol de empate contra os cariocas e deu ânimo para a equipe buscar a vitória, dessa vez ele entrou em uma equipe praticamente toda composta por reservas e mudou o panorama do jogo já em seus primeiros 10 minutos em campo, quando ingressou no lugar de Éverton, e o Tricolor empatou com um gol contra de Thiago Heleno.

Uma das críticas mais recorrentes em relação ao trabalho de Renato Portaluppi frente ao comando do Grêmio era a falta de atitude da equipe quando saía atrás no marcador. Dessa vez, mesmo jogando fora de casa e sofrendo o primeiro gol, ele conseguiu mexer na equipe e liquidar o jogo na segunda etapa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo