Cruzeiro

Quatro jogadores do Cruzeiro retornam de empréstimos após estaduais; saiba quem são

Quatro jogadores do Cruzeiro retornam de empréstimos após estaduais; saiba quem são
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com 17 dias livres até o retorno aos gramados, o Cruzeiro poderá utilizar deste tempo para fechar o elenco que disputará o Brasileirão Série B 2021. Com promessa de chegada de atletas, o time celeste terá também que definir a situação de alguns jogadores, sejam eles jovens que precisam de rodagem ou veteranos sem espaço, como é o caso do centroavante Marcelo Moreno, que podem ser cedidos a outros clubes até o fim da temporada, ou até mesmo em definitivo.

Além do futuro dos nomes que já estão compondo o plantel, o treinador Felipe Conceição também precisará decidir o que será de quatro atletas que foram emprestados à outras equipes até o fim dos estaduais e retornam ao Cruzeiro ainda neste mês. São eles o lateral-esquerdo Rafael Santos e o ponta Welinton, emprestados à Inter de limeira, o zagueiro Arthur, cedido ao América-MG, e o goleiro Marlon, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre.

Rafael Santos

Dos emprestados, foi Rafael Santos quem mais atuou, com 10 partidas e um gol marcado pela equipe que fez boa campanha no Campeonato Paulista. Apesar de ser titular em grande parte da campanha de sua equipe, o lateral-esquerdo parece ter perdido espaço nos últimos jogos e atuou somente oito minutos em três partidas, o que pode ser explicado por questões físicas. O atleta tem sete jogos pelo time principal do Cruzeiro.

Veja também: Engajamento da torcida e patrocinadores: diretor da Sports Value explica vantagem do Cruzeiro sobre Atlético-MG em arrecadação durante 2020

Welinton

Companheiro de Rafael Santos na Inter de Limeira, o ponta Welinton, que chegou a jogar 32 jogos e marcar dois gols pelo Cruzeiro na temporada 2020, também foi aproveitado, disputando oito partidas, mas sem balançar as redes ou dar assistências. Apesar da boa utilização, o atleta só foi titular em duas oportunidades.

Quatro jogadores do Cruzeiro retornam de empréstimos após estaduais; saiba quem são
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Arthur e Marlon

Já o zagueiro Arthur e o goleiro Marlon disputaram o Campeonato Mineiro por América-MG e Pouso Alegre, respectivamente, mas foram reservas durante toda a temporada 2021 e retornam ao Cruzeiro sem nenhuma partida disputada. O primeiro deles chegou no Coelho em 2020, para a disputa da Série B do Brasileirão, mas lá entrou em campo em apenas uma oportunidade, ainda em outubro do ano passado.

Veja também: Tem vaga no Cruzeiro? Veja cinco pontas livres no mercado

Agora resta saber se Felipe Conceição dará oportunidades para algum destes jogadores ou se eles terão que buscar novos clubes para atuar em 2021. Observando a composição do elenco celeste, pode-se dizer que quem tem mais chances de ser aproveitado é Rafael Santos, já que Alan Ruschel, atual reserva de Matheus Pereira, não agradou. Os demais atletas que retornam de empréstimos chegariam para disputar vagas em posições onde o Cruzeiro está relativamente bem servido em quantidade.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo