Athletico

Quatro meses depois, Thiago Heleno retorna aos treinos e aumenta as opções de Felipão

Foto: José Tramontin/Athletico

O zagueiro Thiago Heleno já está em treinamento com o elenco do Athletico e deve voltar nos próximos jogos. Com isso, Felipão ganha mais uma opção para o sistema defensivo da equipe. O “General” está fora desde o dia 23 de março, mais de três meses sem atuar. Sua última partida foi no clássico contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, quando teve uma lesão no ombro. Thiago Heleno realizou cirurgia no início de abril.

+ Hugo Moura e Athletico são denunciados pelo STJD; volante pode ser suspenso por até 12 jogos

Após a saída de Thiago Heleno, o Athletico alternou jogadores na posição ao lado de Pedro Henrique. Atualmente, Nico Hernández é o titular na zaga do Furacão com Pedro Henrique. Entretanto, Matheus Felipe também tem atuado em algumas partidas na linha defensiva da equipe. Recentemente, o Athletico vendeu o jovem Lucas Fasson para o futebol russo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Thiago Heleno está no Athletico desde 2016, o jogador é considerado um dos maiores símbolos dessa fase vencedora do clube, além de ídolo do Furacão. Ele tem contrato até o final de 2024 e acumula 253 jogos disputados com a camisa do Athletico. No período, são cinco títulos conquistados: dois Campeonato Paranaense Paranaense (2016 e 2020), duas Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e a Copa do Brasil de 2019.

+ Volante Christian passará por cirurgia e pode desfalcar o Athletico até o fim da temporada

Ainda com Thiago Heleno como dúvida, o Athletico volta aos gramados no sábado (16), pela 17ª rodada da competição, diante do Internacional, na Arena da Baixada, às 16h30. Será um confronto direto, já que o Furacão tem 27 pontos e ocupa a sexta posição do Brasileirão, enquanto o Colocado é o terceiro colocado, com 28 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo