Basquete

Queda dos Warriors, triunfo dos Wizards e duplo-duplo de Embiid; a rodada da NBA

NBA Sixers Wizards
Divulgação/Sixers

Na noite desta quinta-feira (28), a bola subiu para seis jogos da NBA com destaque para o duplo-duplo de Joel Embiid na vitória do Philadelphia 76ers em cima do Detroit Pistons, e também para a vitória do Washington Wizards no back-to-back diante do vice-campeão da Conferência Leste, Atlanta Hawks.

Atlanta Hawks 111 x 122 Washington Wizards

Após uma grande vitória na última terça-feira (27), contra o Boston Celtics, os Wizards receberam o atual vice-campeão da Conferência Leste Atlanta Hawks e foi dominante durante toda a partida. Agora a franquia da capital soma quatro vitórias e uma derrota. Já os Hawks seguem com campanha positiva de três vitórias e duas derrotas.

O JOGO

A partida começou com um Trae Young diferente, arremessando pouco e procurando servir mais seus companheiros. Ao final do primeiro quarto, o armador dos Hawks já tinha sete assistências, porém, os donos da casa tiveram um volume ofensivo muito alto, comandado pelo pivô Montrezl Harrell, que flertou com um duplo-duplo rapidamente.

No segundo tempo, os Wizards deslancharam e aumentaram a vantagem para 19 pontos, com show do ala-armador Bradley Beal, sendo bem agressivo durante a segunda etapa e relembrou o jogador que foi o segundo na corrida para cestinha da última temporada, e manteve a boa vantagem até o final do jogo, quando os Hawks ensaiaram uma reação, mas sem sucesso.

Destaques da vitória: Bradley Beal (27 pontos, oito rebotes e oito assistências) e Montrezl Harrell (25 pontos, 13 rebotes e cinco assistências).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Detroit Pistons 102×110 Philadelphia 76ers

Após a derrota contra o New York Knicks no Madison Square Garden, os Sixers queriam se recuperar na Conferência Leste e voltar a ter campanha positiva na temporada. E ainda sem Bem Simmons, o time da Phiadelphia teve trabalho para vencer o Detroit Pistons, que segue sem vencer e tem campanha de 0-4 até o momento.

O JOGO

O início do jogo foi bem equilibrado com as duas equipes apertando bem na defesa, com a equipe dos Sixers buscando mais os arremessos a longa distância, pois, Joel Embiid jogou com problemas no joelho, o que acabou contendo todo o ímpeto ofensivo do pivô camaronês e o primeiro quarto acabou 22×21 para os Pistons.

Do segundo quarto em diante os donos da casa mostraram sua força e porque são candidatos ao título da Conferência Leste, e Joel Embiid acordou para o jogo, nem parecendo que era dúvida até momentos antes da partida. O jovem time dos Pistons ainda não está contando com a primeira escolha do último draft, Cade Cunningham, e mesmo assim não deixava os Sixers desgarrar do placar. No último quarto, a experiência falou mais alto e os 76ers garantiram a vitória.

Destaques da vitória: Joel Embiid (30 pontos e 18 rebotes) e Tyrese Maxey (16 pontos, seis rebotes e cinco assistências).

Outros resultados da rodada:

New York Knicks 104×103 Chicago Bulls
Utah Jazz 122×91 Houston Rockets
San Antonio Spurs 99×104 Dallas Mavericks
Memphis Grizzlies 104×101 Golden State Warriors

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo