América-MG

Quem assume o América-MG? Veja técnicos livres no mercado

Quem assume o América-MG? Veja técnicos livres no mercado
Fotos: Divulgação/Bahia, Flamengo e Lanús; Thiago Ribeiro/Botafogo

O América-MG e sua torcida levaram um duro e inesperado golpe com a saída de Vagner Mancini, que aceitou uma proposta milionária do Grêmio ,na última quinta-feira (15). Agora, a diretoria alviverde se volta ao mercado em busca de um substituto à altura.

Opções não faltam, mas são poucas as unanimidades. Entre gringos e brasileiros, experientes e veteranos, poucos são aqueles que estão livres no mercado e enchem os olhos do torcedor.

Logo de cara, nomes como Dorival Júnior, Dado Cavalcanti, Umberto Louzer e Roger Machado são os mais comentados entre os nacionais. No entanto, o último citado não pretende assumir equipes em 2021, assim como Mano Menezes, que possui vencimentos astronômicos para a realidade do América-MG. Outros treinadores, mas que estão em baixa, também se encontram disponíveis, como Oswaldo de Oliveira, Jair Ventura, Zé Ricardo, Felipão, Thiago Larghi e Eduardo Barroca.

Além, claro, de Lisca, ídolo da torcida americana, mas que não deve ser a bola da vez no momento.

ESTRANGEIROS

Com a recente grande abertura do mercado brasileiro para treinadores gringos, o número de opções nesse sentido cresceu fortemente. No momento atual, Hernán Crespo, Diego Dabove e António Oliveira, que recém deixaram São Paulo, Bahia e Athletico-PR, respectivamente, são opções.

Caso o América-MG adote uma inesperada postura mais agressiva, profissionais do quilate de Guillermo Barros Schelotto, Gabriel Heinze e Jorge Almirón também se encontram sem amarras contratuais.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo