Grêmio

Quem deve ser a dupla de Kannemann para o restante da temporada? Ex-jogadores do Grêmio opinam

Foto: Silvio Avila - Pool/Getty Images)

O Grêmio teve uma péssima notícia na tarde de ontem. Foi confirmada uma lesão no tornozelo esquerdo de Pedro Geromel e o zagueiro irá desfalcar o tricolor gaúcho de seis a oito semanas. Ou seja, ele estará fora do restante da temporada e, consequentemente, da final da Copa do Brasil. Desse modo, fica o questionamento: quem deve ser a dupla de Kannemann para o restante da temporada?

São três opções que disputam a vaga do capitão na equipe titular. David Braz, Paulo Miranda e Rodrigues. O último dos três citados é o que mais vem recebendo oportunidades do técnico Renato Portaluppi, vencendo a experiência dos dois primeiros. Para Teco, campeão gaúcho com o Grêmio e vice-campeão da Libertadores em 2007, este é realmente o caminho a seguir pelo treinador.

– Geromel é referência, um dos pilares da equipe e vai fazer falta no restante da temporada. Mas acredito que o Grêmio vai conseguir superar essa perda. Na minha humilde opinião, acredito que o Rodrigues seja o mais preparado pra substituir o capitão Geromel.

Entretanto, alguns preferem jogadores mais “cascudos”. É o caso de Paulo Roberto, campeão Brasileiro em 1981, da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1983 pelo Grêmio. Para o ex-lateral, o tricolor necessita de uma boa saída de bola e experiência para a reta final.

Eu gosto do Paulo Miranda. Acho que ele é um jogador que faz bem cobertura, sabe sair jogando, mas precisa de uma sequência de jogos. O David Braz provou nos jogos decisivos que não está bem, está muito lento. O Rodrigues eu acho ele o melhor dos três, mas ele andou falhando e pela inexperiência eu achei que ele entrou meio nervoso no Gre-Nal. É um jogador que tem muitas qualidades, é rápido, se impõe e tem personalidade. Eu se tivesse todo 100% escolheria o Paulo Miranda.

Seja quem Renato Portaluppi decida, a sequência de testes inicia contra o Flamengo na próxima quinta-feira (28), às 20h, na Arena do Grêmio. É a chance para provar as qualidades em jogos decisivos e convencer o treinador que merece a vaga de titular.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo