Vasco

Quem é a investidora curiosa sobre a situação do Vasco e que vai visitar São Januário nesta semana? Confira!

investidora que falou em ajudar o Vasco
Foto: Divulgação/Sony

Nos últimos dias, uma investidora chamou a atenção da torcida do Vasco e tem movimentado as redes sociais. CEO da ATOM S/A e “tubarão” do programa Shark Tank Brasil, a empresária Carol Paiffer ficou famosa entre os torcedores vascaínos ao falar no Instagram que estava curiosa com a situação do clube e que estaria disposta a ajudar o Cruz-Maltino.

                 

Tudo começou com uma apelo de um torcedor pedindo “ajuda” da investidora para o Vasco. Carol respondeu o pedido marcando o streamer e jornalista Casimiro Miguel, famoso mais recentemente pelas suas “lives” reagiando a vídeos e programas de TV, entre eles, o Shark Tank. O streamer repostou o comentário de empresária e ajudou a causar uma “invasão” de vascaínos nas redes de Paiffer, que, então, afirmou ter passado a estudar a situação do clube para saber como ajudar.

Nos últimos dias, a situação progrediu. A própria empresária revelou que, através de Casimiro, conseguiu contato com Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco. As partes conversaram por telefone e, entre quinta e sexta-feira, a empresária, que é palmeirense, vai visitar São Januário para conhecer a diretoria, incluindo o presidente Jorge Salgado, e as instalações do clube. A ideia, segundo a própria, não é “comprar” o Vasco, e sim atrair investidores, empresários e marcas para o clube.

Enquanto estuda a situação do clube, Carol afirmou que gostaria de conversar com “lideranças” da torcida do Vasco para entender o consumo do torcedor para saber quais empresas podem ser interessantes para o clube.

– Existe uma proposta, que não é minha, que pode colaborar com o Vasco. Essa proposta vem de pessoas sérias, que entendem ai importância do clube. Ninguém quer que um clube quebre. Não é interessante para nenhum brasileiro que essa situação aconteça. Uma paixão tão grande. Apesar de ser trabalhoso, para tudo tem solução – afirmou Paiffer no Instagram.

+ Com futuro indefinido e em momento irregular em campo, Germán Cano completa 100 jogos com a camisa do Vasco

Quem é Carol Paiffer

Mas quem é Carolina Paiffer? A investidora, natural de Porto Feliz, interior de São Paulo, é sócia e co-fundadora da Atom – Vida de Trader, plataforma digital para investidores, e também é sócia-fundadora do Instituto Êxito, organização sem fins lucrativos que se dedica ao estímulo, apoio e formação de jovens empreendedores.

Formada em Administração de empresas, Carol quase foi para o ramo da Moda antes de ter seu primeiro contato com o mercado financeiro e mudar o rumo da sua carreira. Naquele momento, ela seguiu os passos do irmão, que já atuava na área. E, ainda na graduação, ela e Joaquim Paiffer, seu irmão, passaram a investir em ações e se tornaram agentes autônomos de investimentos. Pouco depois, os dois já abriram o primeiro negócio: a Paiffer Investimentos, em 2006.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Com dois anos de atuação, a empresa já tinha mais de 600 clientes. Após a crise de 2008, os irmãos mudaram o foco para o “Day Trade”, negociações de papéis da bolsa feitas no mesmo dia. Arriscando na área, Carol foi bem sucedida e passou a ser conhecida no mercado de investimentos. Em 2013, após a compra da Inepar Telecomunicações, a Paiffer Investimentos virou a ATOM Participações S/A, que é divida na ATOM Participações, com foco no mercado de ações, e a ATOM Educacional, plataforma voltada para ensino e palestras para traders e investidores.

Você é uma alma criativa e já teve uma ideia super inovadora. Agora é hora de validá-la criando um plano de negócios! Estude as possibilidades, crie um esboço e preveja como será o comportamento da sua ideia no mercado. Afinal, é preciso pé no chão para que sua imaginação se torne realidade.
Carol Paiffer (segunda da direita para esquerda) com o “elenco” do Shark Tank Brasil (Foto: Divulgação/Sony)

Atualmente, a ATOM é a maior empresa de traders da América Latina, segundo o “Guia do Investidor”. Em 2020, a companhia teve um lucro líquido de R$ 12,33 milhões. 484% melhor do que o ano de 2019. Já conhecida no mundo dos investimentos, Carol passou a ser ainda mais famosa após começar a participar do Shark Tank Brasil no fim de 2020. No reality show de negócios, que chamou a atenção do vascaíno Casimiro, Paiffer é uma das “juradas” e “investidoras anjo” para ajudar novos empreendedores. Entre seus hobbies, que a investidora não esconde nas redes sociais, estão alguns esportes, como o hipismo e o futsal. Ela, inclusive, já fechou negócios com empresas do ramo de esportes e tecnologias durante o Shark Tank.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo