Fluminense

Quem é e como joga Nonato, novo reforço do Fluminense

Nonato está a caminho do Fluminense(Ricardo Duarte/Internacional)

O volante Nonato ex-São Caetano e Internacional, foi oficializado como novo reforço do Fluminense, chegando junto ao Colorado por empréstimo.

                 

Nonato tem 23 anos e se destacou principalmente na temporada 2019 sob comando do técnico Odair Hellmann, pela capacidade de chegar ao campo de ataque e auxiliar na recomposição. Ele chega ao time do Fluminense para disputar posição com Yago Felipe, que é atualmente o volante do time que mais chega ao campo de ataque.

Roger Machado terá como desafio recuperar o futebol do jovem volante, que vem em baixa após poucas oportunidades com as sucessivas trocas de técnico no Internacional(Eduardo Coudet,Abel Braga,Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre), nota-se que nas temporadas 2020 e 2021 o volante não tem exercido a mesma característica de subida ao campo de ataque para surpreender o adversário.

O Fluminense joga em um 4-2-3-1, onde Nonato seria o volante que mais se aproxima da linha de 3 mais ofensiva e uma alternativa viável para o técnico Roger Machado é utilizar Nonato para dar mais dinâmica ao meio de campo, visto que Nenê não tem tanto recurso de velocidade por questão da idade. Para isso, quando o Fluminense tiver a posse de bola, Nonato se adiantaria e formaria uma linha de 4 com os outros 3 jogadores do setor criativo do Fluminense, que passa a jogar em um 4-1-4-1.

Também vale ressaltar que apesar de ter boas características ofensivas, Nonato também contribui na recomposição. Desta Forma, ele deverá fazer a cobertura de um dos laterais, que apoiam bastante no esquema de Roger Machado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo