Corinthians

Quem é Guilherme Biro, lateral de 16 anos que pode ser titular contra a Ponte Preta

Guilherme Biro, lateral-esquerdo das categorias de base do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Com a confirmação de que Fábio Santos está com Covid-19 e seu reserva, Lucas Piton, está com suspeita da doença, o Corinthians correu para pedir a desconvocação de Guilherme Biro da Seleção Brasileira sub-17.

O jogador de 16 anos se apresentaria na segunda-feira (8), mas com os desfalques de última hora, pode fazer sua estreia no time profissional e logo como titular. Mas quem é Guilherme Biro?

+ Camacho testa positivo para Covid-19

Guilherme Sucigan Mafra Cunha nasceu em 20 de abril de 2004 e está nas categorias de base do Timão desde 2016. Pelo clube, foi campeão Paulista sub-13 em 2017, e, em 2020, passou a integrar a categoria sub-20. No final do ano passado, o jogador renovou seu contrato com o Corinthians até 2023.

Guilherme Biro já treinou entre os profissionais do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Pela Seleção Brasileira, Guilherme Biro foi campeão Sul-Americano sub-15 e havia sido convocado recentemente para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o torneio Sul-Americano, que dá vaga na Copa do Mundo da categoria.

A titularidade do jovem ainda não está garantida, mas há grandes chances de ser escolhido por Vagner Mancini para iniciar a partida ou até entrar ao longo dos 90 minutos.

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta em casa pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo