Coritiba

Quem é Osman? Conheça o atacante que negocia com o Coritiba

Foto: AA Ponte Preta

O jogador de 28 anos rescindiu o contrato com a Ponte Preta na sexta-feira, antes da partida contra o Brasil-RS, e já tem negociações avançadas para assinar com o Coxa até o fim da temporada. Osman joga como ponta direita e deve chegar à capital paranaense na segunda-feira para os exames médicos.

Carreira

Osman se formou nas categorias de base do Santos, e já defendeu camisas como Oeste, Luverdense, América-MG, Chapecoense, Red Bull Brasil e RB Bragantino. O melhor ano de sua carreira foi em 2016, quando marcou 8 gols na temporada pelo América-MG. Em 2019, jogou no futebol sul-coreano pela equipe do Gyeongnam. Uma lesão no ligamento do joelho o obrigou a ficar mais de meio semestre longe da bola, e só voltou a treinar em 2020.

Osman voltou ao Brasil em Junho, contratado pela Ponte Preta durante a paralisação do futebol devido à Covid-19. Mas o atacante não encontrou espaço na Macaca: jogou por apenas 157 minutos, não marcou nenhum gol e não começou nenhuma partida como titular. Teve problemas musculares e perdeu jogos no departamento médico.

A rescisão do contrato com o Majestoso foi amistosa e Osman deixa o clube sem nenhuma multa aos cofres alvinegros, que pagarão apenas os dias de trabalho do atacante. Mesmo assim, após sua saída, na sexta-feira, o jogador se despediu da torcida pelas redes sociais e desabafou.

Foto: Reprodução/Instagram

Números

Osman soma 169 atuações e 18 gols em competições oficiais desde 2012, uma média de um gol a cada nove partidas. Sua melhor temporada foi em 2016, quando jogou pelo América-MG e marcou oito vezes em 45 jogos, com a média de um gol a cada seis jogos. A última vez que balançou as redes foi há um ano e dois meses, aos 17 minutos do jogo entre Gyeongnam e Ulsan Hyundai, pela K-League.

Em 2020, o atacante atuou em nove partidas, não marcou em nenhuma delas, e nem fez assistências. Entrou em campo pela última vez aos 76 minutos da partida entre Ponte Preta e CRB, em 24 de Outubro.

No Coritiba

Se a negociação for efetivada, Osman brigará pela vaga de titular contra Ezequiel Cerutti, Neílton, Yan Sasse, Sarrafiore, Gabriel, Nathan Fogaça e Robson. Além dele, o Coritiba também negocia com Brayan Lucumí, meio campista da segunda divisão colombiana.

O Coxa volta aos gramados na segunda-feira (16), contra o Bahia, no Couto Pereira. No Brasileirão, o Alviverde ocupa a 17ª posição e soma vinte pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo