Futebol americano

Quem é Travon Walker, a primeira escolha geral do Draft 2022?

Travon Walker primeira escolha geral do NFL Draft 2021 é selecionado pelo Jacksonville Jaguars
NFL.com/Divulgação

Travon Walker é o defensive end, prospecto de Georgia Bulldogs, que foi a primeira escolha geral do Draft de 2022 da NFL selecionado pelo Jacksonville Jaguars.

Walker era um dos três jogadores para a saírem na primeira escolha geral, junto com o EDGE de Michigan Wolverines, Aidan Hitchinson, e o também EDGE de Oregon Ducks, Kayvon Thibodeaux. Jogadores de linha ofensiva como Evan Neal (Alabama) e Ikem Ekwonu (NC State) foram cartas fora do baralho para os Jaguars, já que a equipe renovou ontem com Cam Robinson por três anos e US$ 54 milhões.

Travon Walker escalou o board depois do boom no ano passado, último no College, sendo um dos líderes da defesa de Georgia, que venceu o título para cima do rival, Alabama Crimson Tide, algo que não acontecia desde 2007 e ótimos números no Combine.

Perfil

Com 1,95 m e 122 kg, Travon Walker tem a força como seu principal atributo atlético. Sua velocidade e mudança de direção são boas projetando como um EDGE, porém teve mais sucesso quando jogou em tech 1, lado de fora do ombro do center e 3, lado de fora do ombro do guard na linha de scrimmage.

Possui uma ótima invergadura com 35 1/2 polegadas e 10 3/4 polegadas nas mãos o que o ajuda na sepação com os bloqueadores. Colapsa bem o pocket, tem um bom bull, mas precisa melhor seu contorno de arco.

Contra a corrida, sabe ocupar muito bem o gap e com explosão e agressividade consegue subir para o segundo nível do backfield, com boa saída dos bloqueios. Porém, seu processamento metal ainda precisa melhorar para fazer a transição College-NFL.

Combine

Altura – 1,95 metros

Peso – 122 kg

Tamanho da mão – 10 3/4 pol

Tamanho do braço – 35 1/2 pol

40 Yard Dash – 4,51s – ele foi mais rápido que 12 receivers no evento

Pulo Vertical – 35,5 pol

Broad Jump – 123 pol

Three Cone Shuttle – 6,89s

Short Shuttle – 4,32s

Carreira no College

Travon Walker foi um prospecto cinco estrelas vindo de Upson-Lee High School em 2019. Ele foi cotado com o 24° melhor jogador do país e o segundo entre os defensive tackles. No seu junior year, último anos no ensino médio nos Estados Unidos, ele teve 37 tackles SOLO, 3 sacks e dois fumbles forçados.

Em seu primeiro ano com Georgia Bulldogs ele jogou apenas 12 jogos registrando bons números. 15 tackles, sendo 9 SOLO, 3,5 para perda de 12 jardas, 2,5 sacks, 8 pressões no quarterback, um passes defendido e um fumble recuperado. Walker foi o vencedor do calouro defensivo do ano e já mostrou grande potencial na temporada dos Bowls. No Sugar Bowl contra Baylor Bears, o defensive tackle registrou três tackles, um sack e um fumble forçado.

Como sophomore, Walker jogou apenas 9 partidas e foi reserva no elenco de Kirby Smart. Ele teve apenas 13 tackles, dois para perda de jardas, um sack, um passe defendido e um fumble forçado.

Porém, o ponto de virada veio em seu último ano com os Bulldogs que o colocou como um dos principais prospectos para o Draft de 2022. Travon Walker assumiu a titularidade e atuou em todos os 15 jogos. Ele jogou em 56% dos snaps defensivos de Georgia e terminou o ano com 37 tackles, 19 SOLO, segunda melhor marca entre jogadores de interior de linha defensiva, 7,5 tackles para perda de 51 jardas.

Walker foi uma tremenda dor de cabeça para os quarterbacks em 2021. Ele teve seus melhores números na carreira em sacks com 6 para 46 jardas, sendo o mais importante da carreira para cima de Bryce Young para perda de 12 jardas na final do College. No Orange Bowl, semifinal do College no ano passado, contra Michigan, ele também registrou um sack em Cade McNamara.

Além de ter sido um verdadeiro bicho papão de quarterbacks, Travon Walker liderou Georgia na temporada em hurries (36) e hits com 32, sendo sete deles contra a Crimson Tide na final. Além de dois passes defendidos e um fumble recuperado.

Encaixe nos Jaguars?

Os Jaguars são aquele time que precisa tapar vários buracos ao mesmo tempo. Porém, a área mais frágil é a defesa que foi uma das piores da NFL cedendo 20 pontos ou mais em 15 dos 17 jogos da temporada regular. O novo head coach da equipe, Doug Pederson, disse em entrevista na última sexta-feira (22) que o selecionado iria “começar de imediato”.

Então, nada como ter Travon Walker, um jogador atlético de muita força física que sabe trabalhar nas extremidades da linha com Josh Allen que liderou a equipe em tackles com 36 e 7,5 sacks. Além do mais os dois tem características físicas parecidas. Allen tem de 1,98m e 118 kg, três centímetros mais alto que Walker.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top