Atlético-MG

Quem impõe mais medo? Torcedores de Atlético e Boca brincam com confronto pela Libertadores; confira

Foto: Reprodução / Internet

O sorteio da Copa Libertadores colocou Atlético-MG e Boca Juniors frente a frente nas oitavas de final da competição. O Galo foi o melhor time da fase de grupos e impõe medo nos argentinos pelo momento, era inclusive o “time a ser evitado” de acordo com a imprensa argentina. Do outro lado, o Boca é sempre um time temido, independente do momento, ninguém gosta de encarar os argentinos, que sempre crescem no mata-mata da competição. Nas redes sociais, as duas torcidas brincaram com o “medo” do confronto.

O torcedor do Atlético, apesar de claramente mais confiante, não perdeu ao oportunidade de brincar com o temido adversário, a final, o Galo tem um histórico de (quase) sempre cair contra equipes fortes em sorteios. O momento do time é instável, apesar do título Mineiro e da melhor campanha na Libertadores, a derrota de virada na estreia do Brasileiro ligou um sinal de alerta ao torcedor e ao time. Confira alguns dos memes do lado alvinegro:

O torcedor mais positivo, preferiu lembrar de como Nacho Fernandez, atual meia do Galo, costumava castigar o Boca quando atuava no maior rival, o River. Além disso, os torcedores alvinegros foram “tranquilizados” por quem acompanhou e/ou enfrentou o Boca na temporada, falando que o clube é “mais nome que futebol”. Inclusive, alguns próprios torcedores do Boca já deram a eliminação como certa, não só pelo forte time do Galo, mas pelo que o time vem apresentando, criticando muito técnico Miguel Ángel Russo.

Por falar em torcedores do Boca, diferente da torcida do Galo, a grande maioria parece pessimista, já que o clube não vem apresentando bom futebol e vai meio que empurrando a temporada com a barriga e, claro, por ser o Boca. Alguns torcedores brincaram até pedindo Yago Pikachu, que foi o responsável por virar o jogo para o Fortaleza contra o Galo na estreia do Brasileiro. O que também viralizou muito foram os vídeos dos torcedores do clube argentino reagindo ao confronto ao vivo. Confira alguns memes da torcida Xeneize:

A verdade é que (quase) todo torcedor sempre acredita em seu time, quando a bola rolar, cada um vai torcer para o seu, mesmo que ele não seja o favorito. Por falar em bola rolar, até lá, será um mês e meio que pode mudar muita coisa. Já é certo que o Boca vai “atacar o mercado” e quem sabe até o criticado treinador, Russo, pode não estar mais no comando do time. Do lado do Atlético, que vive melhor momento agora, o tempo serve para evoluir ainda mais e chegar ainda mais pronto para encarar os argentinos. O jeito é aguardar para ver como os dois times estarão daqui há um mês e meio, o que vivem agora pode mudar completamente nesse tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo