Lutas

Quem pode ameaçar um possível reinado de Deiveson Figueiredo no UFC?

Desafiantes Deiveson Figueiredo UFC
Reprodução/UFC

É hora de Deiveson Figueiredo comemorar seu título peso-mosca, conquistado no último sábado (18), no UFC Fight Island 2. Mas também é bom ficar de olho nos possíveis desafiantes ao cinturão do brasileiro.

                 

Pensando nisso, o Esporte News Mundo resolveu listar cinco lutadores que podem ameaçar um possível reinado de Deiveson Figueiredo no UFC. E tem muita gente boa nessa lista.

Brandon Moreno

Com exceção do próprio Deiveson Figueiredo e de seu adversário de sábado, Joseph Benavidez, Brandon Moreno é o melhor colocado no ranking da categoria peso-mosca. Então, é esperado que o mexicano seja o primeiro a ter uma oportunidade pelo título. Inclusive, após a vitória de Deiveson, Brandon já comentou sobre essa possível chance pelo cinturão e aproveitou para dar uma cutucada no brasileiro, o chamando de lento dentro dos ringues do UFC.

Askar Askarov

O russo é apenas o 7º no ranking, mas vem de vitória gigantesca contra o brasileiro Alexandre Pantoja, justamente no último UFC Fight Night em Abu Dhabi. Além deste triunfo, o incrível cartel de Askarov pode ser um diferencial para ‘furar a fila’ na disputa do cinturão. São incríveis 12 vitórias e apenas um empate, contra o já citado Brandon Moreno.

Alexandre Pantoja

Apesar da derrota para Askarov, o brasileiro continua bem colocado no ranking, e é mais um que pode desafiar Deiveson Figueiredo em breve. Na 4ª colocação da categoria, Pantoja tem o cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, mas o fato de duas delas serem recentes, podem pesar contra o brasileiro. Além do revés contra Askarov, Pantoja perdeu recentemente para o próprio Deiveson.

Jussier Formiga

Formiga vem de três derrotas consecutivas, contra Moreno, Benavidez e Alex Perez. Por que estaria então nessa lista? Sua última vitória foi justamente contra Deiveson Figueiredo, em março de 2019. Para um bom conhecedor de UFC, isso já é mais do que suficiente, para o potiguar reivindicar uma chance pelo cinturão.

Alex Perez

Correndo por fora, temos Alex Perez. O americano é o 5º do ranking peso-mosca, e vem de três vitórias seguidas. Talvez não seja o primeiro a ter a chance contra Deiveson, mas seu excelente cartel e a boa colocação, podem fazer com que Perez voe mais alto muito em breve.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo