Atlético-MG

Sem nenhuma opção para a lateral-esquerda, veja como Cuca pode escalar o Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético e o técnico Cuca terão uma grande dor de cabeça para escalar o 11 inicial no próximo jogo, contra o Atlético-GO, na quinta (01). O time do Galo não conta com nenhuma opção provável para a lateral-esquerda, nem o titular, nem o reserva e nem as duas opções de improviso estarão disponíveis.

                 

O titular da lateral-esquerda, Guilherme Arana (que assinou em definitivo com o Galo até 2024), recebeu o terceiro amarelo na última partida e está suspenso contra o Dragão. O reserva dele, Dodô, se lesionou e vai ficar um bom tempo fora dos gramados. As opções de improviso seriam Allan, que foi expulso na última partida e também não está disponível, e Junior Alonso, que está com a seleção paraguaia disputando a Copa América.

Cuca terá que recorrer a algum jovem da base, jogar com três zagueiros ou improvisar alguém além do improviso na posição. Na base, os jogadores prováveis seriam Matheus Lima ou Thomaz, mas nenhum deles tem experiência no profissional, o que pode pesar.

A opção de três zagueiros se torna um pouco mais provável por conta da volta de Igor Rabello, que já esteve disponível contra o Santos, mas por conta da condição física, ficou no banco. Micael, grande promessa da base, também deve voltar, mas além de também não ter experiência, está sem condição física ideal por conta do covid. Ou seja, usar três zagueiros pode ser arriscado, primeiro por não ser comum o time jogar assim, segundo por não ter opções 100% fisicamente nem entre os titulares e nem no banco de reservas.

+ Atlético-MG tem mais desfalques, mas espera retorno de sete jogadores para o próximo jogo

Sendo assim, a opção que Cuca deve escolher é a da “improvisação da improvisação”. Nesse caso, há duas opções que parecem mais prováveis. A primeira é improvisar o lateral-direito Mariano (ou Guga) na esquerda. Jogador já acostumado com a posição e que “só vai mudar de lado”. A segunda opção é usar Tchê Tchê, um verdadeiro coringa que pode atuar em N posições e pode ser improvisado na lateral, até por usar bem também a perna esquerda, apesar de ser destro. Com o volante na esquerda, abre uma vaga no meio campo, que deve ser de Zaracho.

Fugir de alguma das opções citadas é surpreender ainda mais. Uma opção interessante é Cuca “copiar” Sampaoli, que tinha Guga como zagueiro quando o Galo tinha a bola e liberava o lateral-esquerdo (Arana). Nesse caso, a opção que mais se encaixaria seria Tchê Tchê.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo