Grêmio

Felipão afirma que analisa possibilidade do Grêmio não contratar goleiro após vitória sobre a LDU

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio derrotou hoje (13) a LDU pelo placar de 1 a 0 em Quito, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Com essa vitória, o tricolor consegue uma bela vantagem para a partida de volta em Porto Alegre, uma moral para o trabalho de Felipão e apoio emocional aos jogadores. Após a partida, Felipão falou em entrevista coletiva:

Primeiramente, Felipão respondeu sobre a utilização dos jovens no time, já que o Grêmio começou com diversos atletas da base na equipe titular, e a tranquilidade dos guris em uma partida de Sul-Americana na altitude:

— A tranquilidade dos jovens é oportunizada pelos experientes, temos um grupo jovem e um pouco mais experiente, acredito que com esse ambiente e esse tipo de trabalho nós podemos conseguir resultados muito bons no futuro.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em seguida, Felipão comentou sobre Jean Pyerre, já que o meia foi bem no jogo, deu a assistência para o gol de Léo Pereira e surpreendeu a todos com uma marcação intensa no meio de campo:

— As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos dias para trabalhar, temos um dia para oportunizar uma parte tática, um dia para conversar com os jogadores, e temos que trabalhar bastante no psicológico. Esse foi o meu trabalho, o Jean tem potencial, algumas coisas têm que ser adquiridas fora do futebol para que ele realmente seja aquele jogador que nós queremos.

Por fim, Felipão respondeu se continuaria a busca do Grêmio por goleiros mesmo com as boas atuações de Chapecó sob as traves do tricolor e tendo também Brenno para o restante da temporada:

— Já disse e volto a repetir; quem tem dois, tem um. Quem tem um, tem zero. Eu posso pensar em um goleiro, mas eu tenho que pensar num coletivo, num grupo. Quem sabe eu corra o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de diferentes posições, que possam ajudar o grêmio a ter mais condições no campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo