Automobilismo

Quem será companheiro de Hamilton? Toto Wolff revela que Mercedes já escolheu segundo piloto para 2022

Foto: Reprodução/Instagram @mercedesamgf1

Após muita demora para renovar seu contrato para a atual temporada, Lewis Hamilton foi rápido para os próximos anos e já estendeu seu vínculo com a Mercedes até o fim de 2023. Porém, agora o heptacampeão mundial ainda não sabe quem será seu companheiro de equipe. Isso porque Valtteri Bottas sofre muita pressão pelos resultados ruins e vê o jovem George Russell, que é da escola de jovens pilotos da escuderia alemã, ganhar forças dentro do time.

                 

Mesmo com o vice-campeonato nas duas últimas temporadas, ficando apenas atrás de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas sempre sofreu muita pressão por não conseguir acompanhar o ritmo do britânico, algo que acontecia com Nico Rosberg, que chegou a tirar um título do heptacampeão mundial, em 2016, no ano em que se aposentou.

Já George Russell, que é da escola de jovens pilotos da Mercedes, mostra muito potencial desde que chegou à Fórmula 1, em 2019, mas por conta dos problemas que sofre a equipe Williams, ele nunca conseguiu transformar seus bons desempenhos em pontos. E o jovem britânico só foi pontuar justamente correndo pela Mercedes, no GP de Sakhir, quando Hamilton não pôde correr por ter contraído coronavírus. Mesmo fazendo uma grande corrida, Russell chegou apenas em nono, por conta de um erro da equipe.  

Na atual temporada, George Russell voltou a pontuar, com um oitavo lugar no GP da Hungria. Recentemente, Lewis Hamilton apoiou se atual companheiro, mas o segundo lugar conquistado por Russell no treino para a corrida da Bélgica voltou a fazer com que especulações ocorram na Mercedes. E para deixar os amantes do automobilismo ainda mais ansiosos, Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que a decisão do segundo piloto para 2022 já foi tomado.

– Já decidimos quem será o companheiro do Lewis no ano que vem, eu sempre fui genuíno com vocês. Sabemos o que temos com George. Ele se sobressaiu nas categorias de base, tem se destacado na Williams e quando correu pela Mercedes, em Sakhir, foi bem. Se eu precisasse de uma prova definitiva, então algo estaria errado. Mas a decisão também leva em consideração outros fatores. Se tivesse sido uma decisão fácil, teríamos tomado antes. Russell e Bottas merecem ser cuidados da melhor maneira possível, porque os dois fazem parte da nossa família. Existem prós e contras, como acontece com qualquer formação de pilotos. Precisamos apenas administrar bem a situação com o piloto que não estará na Mercedes no ano que vem e garantir-lhe um futuro emocionante, gerindo a situação internamente, como sempre fizemos – explicou o dirigente.

Atualmente Valtteri Bottas tem 108 pontos na atual temporada e ocupa a quarta colocação. Russell somou quatro pontos e é o 16º.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo