Grêmio

Quem será o substituto de Douglas Costa no time do Grêmio?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio acertou a rescisão contratual de Douglas Costa. O camisa 10 gremista deixa o time apenas oito meses após sua chegada, marcado mais por polêmicas do que boas atuações pelo tricolor.

Contudo, o atleta era considerado um titular absoluto na equipe de Vagner Mancini. Ou seja, com sua saída, abre mais uma vaga na equipe titular para a temporada de 2022. Alguns atletas do plantel largam na frente nesta disputa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A primeira opção é a contratação mais cara da história do Grêmio: Jaminton Campaz. O colombiano terminou a temporada de 2021 como titular, sendo o meia centralizado atrás do centroavante. Porém, com a chegada de Martín Benítez para a função e tendo em vista que o atleta já atuou aberto pela direita, larga com boas chances para ter sequência nesta posição.

Outro concorrente é a recente contratação Janderson. O atleta que chegou do Atlético-GO atua na mesma função que Douglas Costa e traz uma alternativa diferente, já que é destro e atua pelo lado direito. Pesa contra o atleta a pouca efetividade na cara do gol.

Outras alternativas são atletas oriundos da base, como Elias e Guilherme Azevedo, o qual retornou de empréstimo. Outra possibilidade é que o Grêmio vá ao mercado, já que além de Douglas Costa, perdeu Jhonata Robert por lesão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top