Cruzeiro

“Queremos formar atletas que saibam propor o jogo” diz Rogério Micale, técnico da base do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

A responsabilidade de formar jogadores da base cruzeirense e fazer o possível para que eles subam para o profissional é do técnico Rogério Micale, que chegou na Raposa em janeiro deste ano.

Em entrevista à TV Cruzeiro, o técnico falou sobre a vontade de formar um time diferenciado e ofensivo, principalmente para que os atletas sejam aproveitados também no profissional:

“Todas as vezes que e gente vê um time do Cruzeiro jogar, os grandes jogos, sempre foi um time que se impôs e é isso que a gente quer para o nosso time, para a formação dos nossos atletas. Atletas que saibam propor o jogo, vai ser um time propositivo. É dentro dessa filosofia que a gente vai tentar implantar, com jogadores com essas características para subirem para o profissional”, afirmou.

O Cruzeiro vêm se mostrando disposto a aproveitar promessas da base no elenco principal. Desde a volta dos treinos, dois atacantes, Stênio e Riquelme, despertaram o interesse de Enderson Moreira, técnico do profissional, e já treinam na Toca da Raposa II. O meia Maurício, revelação no Cruzeiro este ano, também é cria da base celeste.

O técnico Rogério Micale também falou sobre a parceria com Enderson Moreira e ressaltou a amizade de longa data com o professor do elenco principal:

“É um amigo pessoal. A gente é praticamente da mesma geração de treinadores e nos enfrentamos muitas vezes nos caminhos do futebol. Com certeza vai ser um baita de um crescimento estarmos juntos. A conversa flui melhor pela amizade que nós temos e quem vai ganhar com isso é o Cruzeiro, por ter profissionais linkados quase que semanalmente. O Enderson é um cara que tem uma visão espetacular do futebol, tem um histórico muito bom e o Cruzeiro tem tudo para retornar para a Série A no ano do nosso centenário”, disse.

O Novo Cruzeiro, comandado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, tem feito contratações que apostam em jovens atletas. O atacante Gui Mendes, revelado na base do Ituano e contratado pela Raposa na semana passada, e o meia Claudinho, joia que teve destaque no Ferroviária e está prestes a fechar com o time celeste, são exemplos disso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo