Corinthians

“Quero construir uma história gigantesca aqui!”, diz Yuri Alberto em sua primeira coletiva

Apresentação de Yuri Alberto
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Após ser apresentado à torcida durante o treino aberto ao público, nesta sexta-feira (8), o recém chegado, Yuri Alberto concedeu entrevista coletiva e vestiu a camisa do Corinthians.

O jogador emprestado pelo Zenit, da Rússia, por um ano, só poderá estrear pelo Timão na partida contra o Coritiba, em 20 de julho, quando a janela nacional de transferência estará aberta.

— Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente. Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso. Grandes nomes fizeram muitos gols. Quero escrever a minha história, que ela seja gigantesca – disse o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Quando questionado sobre voltar ao futebol brasileiro, Yuri Alberto disse não ver seu retorno como um passo atrás em sua carreira, e revela que estar perto da família pesou para sua decisão.

— Pesou bastante eu voltar ao Brasil. A visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa, aqui seria bem maior. Quero construir uma história gigantesca aqui! Não é passo atrás, fiquei três meses e meio na Europa, os talentos que têm aqui são poucos países que tem lá fora. Bom ficar perto da minha família! – ressaltou.

— Conversei com meus familiares, com o Zenit, não era bom momento para continuar lá pelo o que estão passando, queria estar perto da família, da minha filha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nas negociações com o Zenit, o Corinthians concordou em ceder, em troca do centroavante, o meia Gustavo Mantuan, de 21 anos, e o goleiro Ivan, de 25. Yuri, disse ter conversado com Mantuan sobre sua experiência na Rússia.

Passei confiança para o Mantuan, falei que é uma cidade maravilhosa e que ele vai gostar demais.

O novo atacante do Timão estava de férias em São José dos Campos, no interior paulista, e compareceu a Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final, da Libertadores, contra o Boca Juniors, onde chegou a tirar foto com fãs. O jogador já vem treinando com o elenco há alguns dias.

Leia mais:

+ Torcida do Corinthians esgota ingressos para treino aberto na Arena

+ Sob show de luzes, Corinthians apresenta Yuri Alberto durante treino aberto ao público

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo