Outro lado

Questão sobre a Copa do Brasil no Enem 2021 viraliza na web

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Exame Nacional do Ensino Médio 2021 aconteceu nos últimos dois fins de semana. Porém, uma questão no segundo dia de prova, realizada no domingo (28), viralizou na web. Uma pergunta de matemática tinha como tema os títulos dos clubes brasileiros da Copa do Brasil.

A sentença de número 155 do Enem questionava uma possível homenagem que a CBF faria aos 15 clubes campeões da competição até o ano de 2018. Segundo o Inep, as provas não recebem atualizações em seu banco de questões desde o ano em questão, ou seja, os títulos do Athletico-PR, em 2019, e do Palmeiras, em 2020, não entraram no exame.

Na questão, Atlético-MG, Criciúma, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Paulista, Santos, Santo André, Sport e Vasco, as 15 equipes campeãs até 2018, ganhariam placas na sede da entidade.

+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Perfil oficial da Copa do Brasil entra na brincadeira

O perfil oficial da Copa do Brasil no Twitter entrou na brincadeira e postou a seguinte mensagem.

– Dica do domingo: acompanhem a Copa do Brasil, caiu no Enem! – escreveu.

Em outra postagem, o perfil da competição fez referência ao personagem Thanos, da Marvel, e sua icônica fala: “Sou inevitável”.

Alguns torcedores do Flamengo ironizaram que não conseguiram esquecer o time nem durante a realização da prova, que aconteceu um dia após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 na grande final da Copa Libertadores.

Veja outras reações de torcedores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo