Palmeiras

Questionado, ex-palmeirense Ramires dá conselho a jogadores que pensam em voltar ao Brasil: “Fiquem na Europa”

Ramires Palmeiras
Futebol de Ramires nunca caiu nas graças da torcida palmeirense Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O meio-campista, Ramires, que teve uma passagem frustrada pelo Palmeiras recentemente, deu um conselho a jogadores brasileiros que queiram voltar ao Brasil. Direto, ele afirmou: “Se tiverem a oportunidade de ficar em solo europeu, eu diria: ‘fiquem na Europa’.” A entrevista foi dada ao UOL Esporte e publicada nesta quinta-feira (3).

David Luiz, William e Fernandinho são nomes atualmente cogitados para retornarem ao futebol brasileiro, e o atleta de 34 anos, questionado sobre o que falaria a eles, disse o seguinte:

“”Eu acho que eles precisam estar bem preparados, porque é uma outra realidade, é totalmente diferente, principalmente para eles, que jogaram na Inglaterra por mais anos. Têm que estar com a cabeça muito boa. Se tiverem a oportunidade de ficar na Europa, eu diria: ‘fiquem na Europa’. Se for para vir, tem que pensar bem para onde vai, para qual time e buscar referências, para que venham e sejam felizes”.

Porém, Ramires declarou não se arrepender de ter optado por aceitar a proposta do Palmeiras, pois estava decidido a voltar ao país onde nasceu, até para ficar mais perto da família. Revelou que chegou a ter boas propostas, inclusive do futebol turco. “Era isso que queria (ir para o Palmeiras), por isso não me arrependo, de maneira alguma”, resumiu.

Leia também:

+Jogos do Palmeiras nas oitavas da Libertadores serão exclusivos da Conmebol TV; Veja as datas

Longe dos gramados desde a rescisão com o Verdão, a cria da base do Cruzeiro está treinando por sua conta, aguardando propostas. No momento, disse que a prioridade é, justamente, continuar no país.

“Meu objetivo é esse [só jogar no Brasil]. O que apareceu de fora era muito longe, Japão, Emirados [Árabes Unidos]. No Brasil tive alguns contatos, mas não avançou. Se eu ficar um ano parado, só treinando, vou estar com 35 anos, perdi um ano… O processo é muito mais difícil. Estou esperando, vamos ver se no próximo mês aparece alguma coisa, tenho alguns contatos, alguns empresários ligando. Estamos abertos”.

A aquisição de Ramires pelo Alviverde foi anunciada no dia 13 de junho de 2019, quando o atleta estava livre no mercado, desde que havia rescindido com o Jiangsu Suning, da China. Naquele ano, o volante de 32 anos acabou se machucando muito, e quase não jogou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já em 2020, ele teve bom tempo de jogo, mas sua performance nunca agradava a torcida, e, do banco, começava a ver a ascensão de jogadores como Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Sua saída foi comunicada no dia 27 de novembro, quando o treinador Abel Ferreira estava começando seu trabalho à frente da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo