Flamengo

Questionado sobre o interesse do Palmeiras em Pedro, Landim declara: ‘É jogador do Flamengo. Ponto’

Flamengo sofre derrota na Justiça (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A novela envolvendo Pedro, Flamengo e Palmeiras ganhou um novo capítulo na tarde desta sexta-feira (11). Isso porque, Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, em entrevista ao portal “Uol”, negou qualquer negociação com o Alviverde e disse que o assunto é dado como “caso encerrado”.

+ Dirigente do Flamengo é condenado a indenizar Abel Braga, do Fluminense, por danos morais

+ Tite fala sobre retorno de Arthur e deixa aberta possibilidade de convocar Raphael Veiga e Pedro para a Seleção

– O Pedro é jogador do Flamengo. Não segue nada vivo (sobre o interesse do Palmeiras). Pedro é jogador do Flamengo. O Flamengo tem interesse de continuar com o Pedro. Pedro é jogador do Flamengo. Ponto – disse Landim.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também comentou sobre a situação envolvendo o centroavante rubro-negro:

–  O Flamengo não tem interesse no negócio. O Palmeiras fez uma consulta, mas o Pedro é caso encerrado. Estamos pensando só na semifinal do Carioca e no início da Libertadores.

O camisa 21, que chegou a figurar a lista dos pré-convocados de Tite para a próxima Data Fifa, permanecerá no elenco comandado por Paulo Sousa para a temporada de 2022. Até agora, o atacante acumula sete partidas jogadas e três gols marcados.

No entendimento da cúpula rubro-negra, por enquanto, Pedro é um jogador inegociável, principalmente quando se trata de um interesse vindo de um rival direto na briga pelos principais títulos. Portanto, qualquer clube que tenha interesse no jogador de 24 anos, terá que desembolsar o valor da multa rescisória, que é de 100 milhões de euros para o mercado nacional.

Vale destacar que Pedro chegou ao Flamengo inicialmente por empréstimo, junto à Fiorentina, e foi adquirido em definitivo no início de 2021 por R$112 milhões. A oferta do Palmeiras, por sua vez, estava na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$110 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Pedro à disposição, o Flamengo enfrenta o Bangu neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara e marcará o retorno do estádio após a instalação do novo gramado híbrido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo