Basquete

Quimsa derrota Flamengo e é campeão da Champions League das Américas

Quimsa
Reprodução Twitter/Quimsa

Não deu para o Flamengo conquistar a Champions League das Américas. Em um jogo equilibrado, o rubro-negro acabou sendo derrotado pelo Quimsa por 92 a 86 e ficou com o vice-campeonato. Com o título, a equipe argentina garante vaga no Mundial de Clubes.

                 

O começo do jogo trouxe o Quimsa arrasador e dominante dentro do garrafão. Com uma crescente nos dois quartos seguintes, o Flamengo pressionou, melhorou em arremessos do perímetro, mas ainda tinha a defesa apresentando problemas. Nos últimos 10 minutos, os argentinos voltaram a pressionar com Robinson e Simpson sendo cruciais para a conquista da primeira edição da BCLA.

UM QUARTO DE CADA

O primeiro tempo mostrou times muito distintos. Se o Quimsa dominou quarto inicial com os rebotes e a presença de garrafão, o Flamengo até equilibrou o início. No entanto, as duas faltas de Marquinhos em sequência minaram o rubro-negro que passou a ver o adversário abrir vantagem e ganhar confiança no duelo.

Antes do intervalo, o time carioca conseguiu se recuperar no duelo e mostrou firmeza no confronto. Com os acertos do perímetro de Balbi, a desvantagem evaporou e trouxe uma crescente muito forte a partir dos últimos 10 minutos. As entradas de Jonathan e Hettsheimer mudaram o panorama e trouxeram mais imposição física na quadra. O problema é que os argentinos se recuperaram na metade do segundo quarto e voltaram a dominar os rebotes para terminar o primeiro tempo com 50 a 43.

FLAMENGO VOLTA MELHOR, MAS QUIMSA CRESCE NOS MINUTOS FINAIS

A volta do intervalo trouxe novamente o Flamengo praticando a defesa alta e o ataque assertivo com Marquinhos. Mesmo com a crescente rubro-negra, o Quimsa ainda conseguia achar os espaços com Robinson e voltava a crescer dentro do garrafão. No entanto, os erros pesaram para os argentinos que sofreram um pequeno apagão e viram os rivais virarem o placar por cinco pontos.

Com a decisão para o último quarto, o Quimsa voltou a crescer e impôs novamente problemas para o Flamengo. Sem o mesmo ritmo dos últimos 20 minutos, os cariocas pecaram no ataque e sucumbiram na defesa com Robinson e Simpson puxando todo a pontuação no jogo. Nos minutos finais, o rubro-negro cansou e permitiu que a vantagem para os argentinos ficasse ainda mais visível e confortável para garantir o título.

DESTAQUES DO JOGO:

Quimsa: Robinson (26 pontos e 5 rebotes e 2 assistências) e Simpson (17 pontos e 6 rebotes).

Flamengo: Marquinhos (20 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Chuzito González (16 pontos, 1 rebote e 2 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo