Z - Z Não marcar 3

Quin Snyder deixa o Utah Jazz após oito temporadas

Quin Snyder
Divulgação/Utah Jazz

Após um longo período à frente do Utah Jazz, Quin Snyder deixou a equipe após um comunicado oficial da franquia divulgado no dia de ontem (5). A decisão partiu do próprio treinador, que segundo ele, pensou muito sobre essa escolha e que o time precisa de uma nova voz para evoluir, assim como era a hora dele seguir outros rumos.

De acordo com, Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a comitiva do Utah Jazz tentou por várias semanas convencer ele, chegando a oferecer uma extensão de contrato e assim permanecer no comando da equipe, mas sem êxito. Quin Snyder ainda tinha dois anos de contrato, com opção de mais um ano ao término. Um dos principais jogadores do time, Donovan Mitchell, apesar de entender o agora seu ex-técnico, ficou surpreso e desapontado com a situação.

Snyder passou por várias franquias da NBA como assistente técnico, porém foi no Jazz seu único emprego como treinador. Ele assumiu o time na temporada de 14-15, e em oito temporadas avançou aos playoffs em seis oportunidades, com uma ressalva também que em todas as suas aparições em pós-temporada, o máximo alcançado foi semifinal de conferência. Ao longo dessa trajetória, Quin Snyder se tornou o segundo técnico mais vitorioso da história do Utah Jazz com 372 triunfos, somente atrás de Jerry Sloan, que obteve 1.127 vitórias.

O time de Salt Lake City terminou em sexto no Oeste na temporada regular da atual edição da liga com 49 vitórias e 33 derrotas, consequentemente saindo na primeira rodada no playoffs, perdendo pro Dallas Mavericks em 4 X 2. Enquanto o ex-comandante da franquia avalia seu próximo passo na carreira, o Utah Jazz já começa a pensar quem será o seu novo substituto para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo