Olimpíadas

Japonesa sufoca russa, avança para final e fica com o ouro no Judô; Georgia vence no masculino

Japonesa sufoca russa, avança para final e fica com o ouro no Judô; Georgia vence no masculino
ijf/Divulgação

O quinto dia do judô na arena Nippon Budokanm nesta quarta-feira, 28, foi agitado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No feminino, na categoria até 70kg, Chizuru Arai (Japão) apagou adversária russa numa imobilização, seguiu para a final e ficou com o ouro. Entre os homens, Lasha Bekauri, Georgia, até 90kg, foi ao topo do pódio. Os dois brasileiros que lutaram não conseguiram avançar em suas chaves.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Na fase final do judô feminino, a russa Madina Taimazova, que eliminou a brasileira Maria Portela nas oitavas após decisões polêmicas da arbitragem, saiu desacordada na semifinal diante da japonesa Chizuru Arai após um golpe de estrangulamento. A judoca saiu carregada do tatame e com um grande hematoma na região do supercilio, passou par atendimento médico e foi liberada para disputar a medalha de bronze e conquistar a vitória diante da croata Bárbara Matic.

                 
Reprodução/SporTV

A segunda medalha de bronze do feminino ficou com a holandesa Sanne van Dijke ao derrotar Giovanna Scoccimarro, da Alemanha, em 11 minutos de luta no golden score.

Na briga pelo ouro, a japonesa Chizuru Arai desbancou Michaela Polleres, da Áustria, por waza-ari e garantiu o sexto ouro dos donos da casa no judô – são oito medalhas no total.

ijf/Divulgação

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+Maria Portela sobre as decisões da arbitragem em sua eliminação: ‘se a gente não define, ele tem que definir’
+Judocas se indignam com derrota de Portela e lembram histórico do árbitro

Geórgia conquista o ouro no Judô masculino

Já no duelo entre os homens, na categoria até 90kg, Lasha Bekauri da Georgia foi ao topo mais alto do pódio após vencer o alemão Eduard Trippel na final por um waza-ari.

ijf/Divulgação

As medalhas de bronze ficaram com Davlat Bobonov, do Uzbequistão, e Krisztián Tóth, da Hungria. O brasileiro Rafael Macedo, que fez sua estreia em Jogos Olímpicos, caiu de ippon no primeiro combate contra Islam Bosbayev, do Cazaquistão.  






Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo