e-Sports

R6: Embaixadores visam expandir a popularidade das equipes

Embaixadores de R6 visam popularizar ainda mais o game
Foto: reprodução/Ubisoft

Final do campeonato Brasileiro começa neste sábado (27)

A final do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 começa neste sábado (27) com as disputas das quartas de final. O primeiro jogo será entre a MIBR contra a Team oNE, o time vencedor enfrenta a Team Liquid no domingo (28). Em seguida a FURIA Esports confronta a Ninjas in Pyjamas, o vencedor desse combate joga contra a FaZe Clan. 

As equipes brasileiras de Rainbow Six Siege tem um grande destaque no cenário, já que os times conquistaram todos os títulos internacionais de 2021. Dentre eles,  o Six Invitational e as duas edições do Six Major, México e Suécia, conquistados por Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FaZe Clan, respectivamente. 

Para manter os times em evidência, as organizações possuem não só os competidores, mas também os embaixadores da marca, com o ideal de alavancar a popularidade das equipes. João “Patife” Paulo é uma figura conhecida no cenário de R6, o gamer possui mais de três milhões de inscritos em seu canal, e é embaixador da FaZe Clan: “Fazer parte da FaZe foi a coisa mais incrível que aconteceu, pois sempre acompanhei a organização desde quando comecei a produzir conteúdo, mas nunca pensei que poderia fazer parte da equipe não sendo jogador profissional”. 

Outro nome conhecido no cenário é Rafael “RazaH” Ribeiro, que está concorrendo como Personalidade do Ano e Melhor Streamer na Rainbow Six Brasil Awards divulgado pela Ubisoft nesta sexta-feira (26). A trajetória do rapaz no game começou em 2017 após ele se classificar para disputa do Six Invitational, porém não chegou a competir por conta de problemas no visto de alguns companheiros de sua antiga equipe. Atualmente ele veste a camisa da Team Liquid, fazendo lives diárias, além de acompanhar o campeonato de R6 ao lado de coach e dos atletas: “Acompanhando o campeonato, dá para perceber que nosso cenário está evoluindo. Temos times na parte de baixo da tabela que com frequência tiram pontos das equipes do top 4”.

A MIBR, que compete neste sábado, tem o ex-jogador e agora embaixador Victor “Hit” Tavares como representante do cenário. “Hit” começou sua carreira de streamer há dois anos e foi contratado no início de 2021 pela MIBR, inicialmente como criador de conteúdo e sexto jogador da organização, todavia, se tornou responsável pela expansão da marca: “A sensação de assistir o campeonato sem estar jogando é muito mais difícil. O coração fica apertado e você não consegpue individualmente ajudar no coletivo da equipe”.

As equipes brasileiras podem até ser rivais dentro do território nacional, mas fora dela representam a soberania brasileira no Rainbow Six Siege. 

A final brasileira acontece no próximo sábado (4) na MAX Arena, em São Paulo, de forma presencial e com a participação do público. O grande campeão além de levantar a taça ainda vai faturar R$ 200 mil. Todas partidas serão transmitidas nos canais oficiais do R6 Esports Brasil na Twitch e no YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo