e-Sports

R6: Equipes brasileiras dominam reta final da Copa Elite Six da América

As quatro melhores equipes desta edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. W7M Esports, Team Liquid, Team oNe e FURIA Esports seguem vivas na briga pelo título
Foto: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

A competição distribuirá R$ 280 mil em premiação

O público conheceu na última quarta-feira (27), as quatro melhores equipes desta edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. W7M Esports, Team Liquid, Team oNe e FURIA Esports seguem vivas na briga pelo título e, além disso, já estão classificadas para disputar o Six Major que acontecerá no próximo mês em Charlotte, Estados Unidos.

                 

Pela quarta vez consecutiva, os brasileiros dominaram mais uma edição da competição continental que engloba as melhores equipes da região latino-americana. Agora, os quatro times brasileiros decidem, entre sexta-feira (29) e domingo (1), quem terminará com o título da Copa Elite Six da América. O torneio distribui, ao todo, uma premiação de R$ 280 mil, além de pontos no ranking global que determina os classificados para a próxima edição do Six Invitational, principal competição do calendário competitivo da modalidade.

Pela chave dos vencedores, W7M e Liquid foram as primeiras equipes a se classificarem para a disputa do Major e são as únicas equipes invictas do campeonato. Com campanhas sólidas, as duas chegam até os momentos finais do torneio sem terem perdido nenhum mapa. Já Team oNe e FURIA, outras duas representantes brasileiras na “Libertadores do R6” garantiram presença no Six Major e seguem vivas na competição continental após caírem para a chave inferior – justamente com derrotas para W7M e Team Liquid – mas venceram seus compromissos na repescagem contra as argentinas Furious Gaming e PAMPAS, respectivamente.

Nesta sexta-feira (29), os Bulls e a Cavalaria medirão forças para saber qual equipe irá diretamente para a Grande Final da Copa Elite Six da América. A perdedora deste duelo ainda terá a chance de chegar à decisão se vencer o último embate válido pela repescagem contra o vencedor do confronto entre Team oNe e FURIA.

A final da repescagem ocorrerá no sábado (30). O vencedor deste duelo disputará a Grande Final da Copa Elite Six da América, em uma MD5 (melhor de cinco mapas), no domingo (1º). Além do título, o campeão receberá 135 mil reais em premiação. A fase final, assim como aconteceu durante toda a competição, terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Foto: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo