e-Sports

R6: Primeira etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022 começa nesta segunda-feira

Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022 começa nesta segunda-feira
Foto: reprodução/Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022

A primeira das cinco etapas do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2022 começa nesta segunda-feira (21). A competição contará com oito equipes que serão divididas em dois grupos. O torneio distribuirá vagas na Copa do Brasil e uma premiação total de R$ 300 mil.

                 

No grupo A, as equipes INTZ, 4Dream Sports, N/A ORG e Fenix Esports se enfrentam em busca da classificação. Enquanto o grupo B fica com as organizações INTZ, 4Dream Sports, N/A ORG e Fenix Esports que se confrontam em busca da classificação. As partidas ocorrem em formato melhor de um (MD1).

No primeiro dia de campeonato a N/A Org e Fenix Esports começam se enfrentando. Em seguida, a Black Dragons, que conta com Julia “Juu” – eleita a melhor jogadora do cenário feminino de 2021 – enfrenta a TropiCaos. No terceiro combate é a vez da INTZ medir forças com 4 Dreams Sports, e para encerrar o primeiro dia a Parabellum encara a B. Asqueras.

Como definido no regulamento, as duas melhores campanhas de cada grupo se classificam para as semifinais, que ocorrerão em MD3, assim como a decisão da etapa. A equipe campeã garante R$ 15 mil, além de se classificar automaticamente para a primeira Copa do Brasil da temporada.

Nas etapas seguintes do Circuito Feminino, serão dois qualificatórios: um promovido pela Ubisoft e outro pela GirlsOnSix, projeto que produz conteúdo e publica atualizações sobre o cenário feminino de Rainbow Six Siege. Cada um deles distribui duas vagas e, além destas classificadas, as quatro mais bem colocadas da etapa anterior do CF 2022, ou seja, as que foram para os playoffs, também garantem vagas.

Ao final das cinco etapas, que ocorrerão entre março e agosto, as quatro melhores colocadas do ranking geral avançam para a fase final do torneio, marcada para novembro. Nas semifinais, os confrontos vão ser disputados em MD3, com a grande final em um aguardado embate em formato melhor de cinco. O campeonato tem transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo