e-Sports

R6: Team Liquid e Team oNe seguem vivas na disputa pelo Six Major Charlotte 2022

A fase de grupos do Six Major Charlotte 2022 chegou ao fim. As brasileiras Team Liquid e Team oNe seguem no campeonato que continua nesta sexta-feira (20)

A fase de grupos do Six Major Charlotte 2022 chegou ao fim. As brasileiras Team Liquid e Team oNe – além de G2 Esports, DarkZero Esports, Astralis, XSET, Oxygen Esports e Team BDS – são as equipes que continuam na briga pelo título. O vencedor da competição, além do troféu, levará uma premiação de US$ 200 mil, cerca de um milhão de reais, e 375 “Invi Points” – pontos que levam a classificação para disputa do Six Invitational, torneio que marca o encerramento do ano competitivo de Rainbow Six Siege.

                 

Esta edição de Six Major foi a que contou com a maior participação de atletas brasileiros: um total de 24 jogadores do país. Para os playoffs, serão 14 atletas do Brasil: os cinco jogadores da Team Liquid (Paluh, Nesk, Ask, PSK1 e resetz) e Team oNe (Lagonis, Dotz, Dash, Rhz e Maia), além de três que atuam na Liga Norte Americana pela XSET (Kyno, Gomez e Dias) e Karl “Alem4o”, jogador da G2 Esports. W7M Esports e FURIA não conseguiram avançar após a fase de grupos.

A fase final do Six Major Charlotte 2022 começa nesta sexta-feira (20), a partir das 11h, horário de Brasília. A Team Liquid enfrentará a G2 Esports, Team oNe medirá forças contra a DarkZero, a XSET disputará um confronto regional contra Astralis e o duelo entre Oxygen e BDS fechará as quartas de final.

Sobre as equipes:

Team Liquid

A Cavalaria terminou na liderança do grupo B, com quatro vitórias em seis partidas, somando 12 pontos. A Liquid é a equipe que tem mais jogadores liderando estatísticas individuais do campeonato: Luccas “Paluh” é o melhor do torneio no quesito Entry (saldo de primeiras eliminações/mortes) e Pablo “resetz” lidera como jogador que mais cumpre objetivos (eliminações, sobrevivência, trabalho em equipe).

Team oNe

Os Golden Boys conseguiram a classificação em segundo lugar do grupo A, com quatro pontos somados. A oNe venceu apenas uma partida, mas mesmo assim a equipe possui um jogador no top 10 do torneio: Leonardo “Dash”. Para disputar os playoffs, três atletas que estão no México – Lorenzo “Lagonis”, Renato “RhZ” e Dash – viajarão até Charlotte para disputar presencialmente a fase final do torneio.

XSET

A equipe norte-americana conta com três brasileiros em sua line-up, fora outros três que atuam na parte técnica. Jogando no grupo B, a equipe comandada pelo coach Matheus “Budega” conseguiu a classificação em segundo lugar, empatada em pontos com a Team Liquid. Lucas “Dias” vem sendo o principal nome da equipe, pois além de estar entre os melhores da competição, está nos destaques dentre os jogadores com maior diferença no KD (saldo de eliminações e mortes).

G2 Esports

A G2 Esports  garantiu a classificação no “grupo da morte”. Comandado por Karl “Alem4o”, o time conseguiu vaga para os playoffs ao terminar em segundo lugar, com duas vitórias. Dentre todos os atletas do torneio, o australiano Jake “Virtue” está na briga para ser o primeiro do campeonato em número de clutches.

Os playoffs da competição contarão com o retorno do público a eventos internacionais de Rainbow Six Siege. Assim como aconteceu durante toda a competição, terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de streamers parceiros da Ubisoft.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo