e-Sports

R6: W7M, FURIA e FaZe Clan avançam aos playoffs do Six Berlim Major 2022

W7M, FURIA e FaZe Clan avançam aos playoffs do Six Berlim Major 2022 que começa nesta sexta-feira (19), equipes querem deixar o Brasil no topo do campeonato
Foto: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Times brasileiros buscam retomar soberania do país na modalidade em fase final que começa nesta sexta-feira (19)

A fase de grupos do Six Berlim Major terminou na última quarta-feira (17) e as brasileiras W7M Esports, FURIA e FaZe Clan – além da G2 Esports, XSET, Elevate, Rogue e Wolves Esports – são os times que permanecem vivos em busca do título. A equipe vencedora, além da premiação, acumulará também 375 “Invi Points” – pontos que decidem os classificados para a disputa do Six Invitational, torneio que marca o encerramento do ano competitivo de Rainbow Six Siege.

Esta edição do Six Major já é a que tem a maior quantidade de brasileiros nos playoffs em toda a história da competição. Além das três equipes que jogam no Brasil (W7M, FURIA e FaZe), a XSET possui três jogadores brasileiros – Kyno, GMZ e Dias – e a G2 Esports tem Karl “Alem4o”, campeão pela Team oNe no Major México, em 2021. A também brasileira Ninjas in Pyjamas não conseguiu avançar para os playoffs e se despediu da competição.

A fase final do campeonato começa nesta sexta-feira (19), a partir das 6h, horário de Brasília. A W7M enfrentará a Elevate, a XSET medirá forças contra a Wolves, a G2 Esports disputará um confronto regional contra a Rogue e o duelo brasileiro entre FURIA e FaZe Clan fechará as quartas de final.

Trajetória das equipes até o Six Berlim Major

W7M Esports

Os Bulls terminaram a fase de grupos liderando o grupo C, com 16 pontos e apenas uma derrota no último jogo. O time possui o melhor aproveitamento do campeonato e chega pela primeira vez nos playoffs de um torneio internacional.  Com a classificação, a W7M também tem chances altas de carimbar o passaporte para o Six Invitational 2023.

FURIA 

A Pantera conseguiu a classificação após terminar na liderança do grupo D, com destaque para Diogo “Fntzy”, que além de possuir a segunda maior nota da competição, efetuou um impressionante clutch 1×5, uma das melhores jogadas do torneio até o momento. Além de Fntzy, Luiz “Miracle” também está no top 10 entre os melhores atletas da competição. A equipe também tem boas chances de cravar uma vaga para o próximo Six Invitational.

FaZe Clan

A FaZe se classificou em segundo lugar do grupo B , com 12 pontos. A line-up, que já foi campeã da competição em 2021, em edição disputada na Suécia, continua sendo uma das favoritas para faturar o título. Jaime “Cyber” segue como um dos destaques da FaZe Clan e já faturou três prêmios de MVP no Six Berlim Major 2022.

O Six Berlim Major contará com o retorno do público a eventos internacionais de Rainbow Six Siege, na Europa. Assim como aconteceu durante a fase de grupos, a competição terá transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de streamers parceiros da Ubisoft. Gaules e a Tribo voltarão a transmitir o campeonato, com cobertura feita in loco e conteúdos especiais. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo