Futebol Internacional

Racing derrota o Boca Juniors por 1 a 0 e larga em vantagem nas quartas pela Libertadores

Conmebol Media

O Racing saiu na frente no confronto argentino pelas quartas da Libertadores nesta quarta-feira (16) e derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 no Cilindro.

Lorenzo Melgarejo foi o autor do gol que deu a vitória para o Racing em movimentada partida marcada por diversas alternâncias.

A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (23) às 21h30 pelo horário de Brasília na Bombonera. O vencedor deste confronto enfrentará o Santos nas semifinais.

1º TEMPO

O jogo começou intenso com uma reclamação de pênalti do Boca na jogada de Villa dentro da área após trombada com Sigali. Porém, o Racing ficou mais confortável no início com a estratégia de anular o Boca com a última linha de marcação adiantada, pressionando as saídas, controlando o meio-campo. Aos poucos, o Boca também conseguiu encaixar a marcação no campo ataque, prejudicando a criação de ambas equipes durante boa parte do 1º tempo.

As jogadas de perigo construídas em velocidade surgiram apenas partir dos 29. No Boca, Villa venceu a marcação, avançou pela esquerda e acionou Tévez na entrada da área. Mesmo diante de cinco marcadores, o atacante acertou um forte chute com grande defesa do goleiro Arias.

Em seguida, o Racing ameaçou em diversas oportunidades com muito espaço. Primeiro, no cruzamento de Dominguez para a pequena área, onde Lisandro López se atrapalhou e não conseguiu concluir bem. Aos 32, Sigali testou o goleiro Andrada no chute cruzado saindo à direita.

Nos minutos finais, o Boca foi melhor e Arias acabou sendo novamente exigido em duas oportunidades. Villa encontrou bastante espaço para chutar de fora e o goleiro espalmar. Na mesma jogada, o lateral Fabra passou pelos marcadores na esquerda e bateu cruzado, parando em outra defesa de Arias salvando o Racing no 1º tempo.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com a mesma intensidade do final do 1º tempo com as duas equipes subindo as linhas de marcação, permitindo maior criação e troca de passes.

O Racing voltou a ser melhor com chegadas perigosas de Leonel Miranda e Mena em finalizações sem acompanhamento defensivo. A partir dos 11, o Boca também voltou a ameaçar tendo Leonardo Jara recebendo de Tévez dentro da área um bom cruzamento com tempo para ajeitar e bater, sendo travado no momento exato, em jogo extremamente aberto.

O gol, que parecia questão de tempo, finalmente saiu aos 15 do 2º tempo. Em toques rápidos de Rojas, Miranda e Mena, Melgarejo recebeu o cruzamento na medida e testou para o gol de Andrada, abrindo o placar a favor do Racing. Chamou atenção a distância dos marcadores do Boca no momento dos passes.

Como esperado, a equipe de Sebastian Beccacece passou a atuar mais defensivamente após o gol, com as linhas de marcação restritas ao meio-campo. Pensando nisso, Miguel Angel mexeu na formação tática do Boca tirando os meias Cardona e Salvio para acionar os atacantes Soldano e Zárate.

O jogo ficou travado durante boa parte do 2º tempo. Precisando do empate, o Boca conseguiu chegar apenas aos 39 no chute de Soldano dentro da pequena área após cobrança de escanteio e na cabeçada de Fabra no meio do gol aos 42. Nos acréscimos, o Racing ainda teve chance real de ampliar a vantagem na finalização de Solari

FICHA TÉCNICA Conmebol Libertadores – Quartas de Final/Ida
Racing 1-0 Boca Juniors

Data: 16/12/2020, 21:30
Estádio: Juan Domingo Peron
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Gols: 2T 14′ Melgarejo (Racing)

Substituições – Racing: Alcaraz (Fértoli); Cvitanich (Lisandro López); Orbán (Soto); Montoya (Melgarejo); Solari (Matías Rojas)

Substituições – Boca Juniors: Soldano (Cardona); Zárate (Salvio)

Racing (3-4-2-1): Gabriel Arias; Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Alexis Soto; Fabricio Domínguez, Leonel Miranda, Matías Rojas, Eugenio Menia; Lorenzo Melgarejo, Héctor Fértoli; Lisandro López. Técnico: Sebastian Beccacece

Boca Juniors (4-4-2): Esteban Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra; Eduardo Salvio, Nicolás Capaldo, Jorman Campuzano, Sebastián Villa; Carlos Tevez, Edwin Cardona. Técnico: Miguel Angel Russo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo