Z - Futebol Agência ENM

Racing tem surto de covid a poucos dias de enfrentar São Paulo

Racing Covid
Foto: Prensa Racing

De acordo com o jornal argentino Olé, o Racing, time que está no mesmo grupo do São Paulo na Libertadores, está lidando com um surto de covid-19 em seu elenco e, nas últimas 24 horas, confirmou quatro testes positivos para a doença.

De acordo com o periódico do país vizinho, de domingo para segunda para hoje o volante Matias Rojas, o assessor Rúben Capria e os integrantes da comissão técnica José Ramirez e Alejandro Richino apresentaram a doença e estão isolados. Segundo a assessoria, todos estão seguros e não apresentam sintomas preocupantes.

O primeiro teste positivo foi do meio-campista Rojas, que acordou com sintomas da doença antes da partida contra o Colón no último domingo (25) e realizou testes de imediato. Em razão disso, o atleta já foi isolado dos demais companheiros. Segundo o próprio time argentino, o jogador não teve contato com outros atletas desde o último sábado, no último treinamento antes da partida, válida pelo campeonato argentino.

Matias Rojas é um dos destaques do Racing e veste a camisa 10. Agora ele deve se manter isolado durante dez dias e perderá os encontros com Sporting Cristal e São Paulo, válidos pelo torneio continental.

Com a confirmação do caso de Matias Rojas, o Racing já tem 17 casos da doença em 2021.

Vale lembrar que o São Paulo está no grupo E da Libertadores de 2021, junto ao Racing, o Sporting Cristal e o estreante Rentistas. Segundo estatísticas, o favorito para avançar a próxima fase junto ao tricolor é o próprio time argentino, que é muito tradicional na competição, mas passa por momentos turbulentos.

São Paulo e Racing se encontram nos dias 05 de maio na Argentina e depois, no jogo de volta da fase de grupos, fazem duelo no Morumbi no dia 18 do mesmo mês.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo