Cruzeiro

Rafael Cabral fala sobre clássico diante do Atlético-MG e afirma: ‘Queremos mostrar a força do Cruzeiro’

Foto: Divulgação Cruzeiro / Staff Images

Nesta quinta-feira (3), o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Dentre vários assuntos abordados, o clássico do próximo domingo (6), diante do Atlético-MG, foi o mais comentado.

O jogador se mostrou motivado para a partida, minimizou um possível favoritismo do rival e mostrou tranquilidade e segurança em relação ao desempenho individual com a camisa celeste.

MOTIVAÇÃO 

Questionado sobre a ansiedade para disputar o seu primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro, Rafael Cabral se mostrou motivado. O arqueiro revelou que sempre acompanhou o clássico mineiro e afirmou entender a grandeza do confronto.

-Cara, clássico é um jogo a parte. Sendo bem sincero, desde que eu comecei a jogar bola, eu sempre assisti Cruzeiro e Atlético. Jogava no Brasil, fui para a Europa e sempre assisti porque sei da grandeza do jogo. É muito lindo ver a festa das torcidas, então, sinceramente, eu voltei para o Brasil para jogar jogos como esse. Minha expectativa é muito grande.

Veja também: Opinião: Jogo contra o Atlético-MG deve por fim ao ‘rodízio’ de Pezzolano no Cruzeiro

FAVORITISMO DO RIVAL?

Em 2021, o Atlético-MG foi o grande time da temporada no futebol nacional, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Perguntado sobre um possível favoritismo do alvinegro, Rafael demonstrou respeito ao adversário, mas afirmou confiar no trabalho realizado pela Raposa.

-Somos uma equipe grande, temos que honrar a história do nosso clube e não podemos mudar a nossa filosofia de jogo de acordo com o adversário. Queremos jogar o nosso futebol, propor o nosso futebol. Com muito respeito, sabendo da qualidade dos adversários, mas trabalhamos de acordo com aquilo que nós acreditamos, com aquilo que vai nos fazer ganhar jogos. Assim como o Atlético irá tentar jogar, nós também iremos pressiona-los. Acredito que tem tudo pra ser um excelente clássico, prazeroso pra quem estiver assistindo e ainda mais para a gente que vai estar em campo.

DESEMPENHO INDIVIDUAL 

Em seus primeiros jogos com a camisa do Cruzeiro, Rafael Cabral recebeu algumas críticas, principalmente em relação à saída de bola. Questionado sobre o tema, o goleiro se mostrou seguro com o desempenho apresentado, destacando que vontade nunca irá faltar.

-Joguei muitos clássicos na minha vida e são esses clássicos que nós movem, essa atmosfera de torcida. Lamento muito que o mando de campo não seja do Cruzeiro, para a nossa torcida poder estar no estádio, mas, sendo bem sincero, também adoro jogar com torcida contra. Já joguei Napoli e Juventus, Napoli e Inter de Milão, Napoli e Milan, Santos e Corinthians… Eu jogo futebol para isso. A torcida sabe que pode contar comigo e sabe aquilo que eu já vivi no futebol e sabe o quanto eu estou motivado. Da minha parte, nunca vai faltar determinação, vontade e amor pelo escudo. Jogar contra o Campeão Brasileiro nos motiva ainda mais. Queremos mostrar a força do Cruzeiro.

Veja também: Felipe Freitas é o novo técnico do time feminino do Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo