Tênis

Do quali à final: Raducanu desbanca Sakkari e decide US Open contra Fernandez

Raducanu na final do US Open
Foto: Divulgação/US Open

Emma Raducanu, a tenista britânica de 18 anos, que furou o quali para chegar à chave principal, está na final do US Open. A jovem derrotou Maria Sakkari em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4, para chegar à primeira final de Grand Slam na curta carreira profissional. O encontro aconteceu no Arthur Ashe Stadium e encerrou o dia 11 de competições em Nova Iorque.

Com a vitória, Raducanu é a segunda tenista fora do top 100 a chegar na final do US Open, porém é a primeira a conseguir tal feito vindo da fase qualificatória. Anteriormente, a belga Kim Clijster, em 2009, entrou como convidada e saiu com o título do Grand Slam. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

+ Fernandez faz história e chega à final do US Open aos 19 anos

O JOGO

O ímpeto, e a boa fase, da jovem britânica Emma Raducanu começou prevalecendo diante de Maria Sakkari. Logo no início do primeiro set, a tenista que furou o quali para chegar às semifinais conseguiu duas quebras para abrir 5/0 e se colocar em ótima posição para vencer o set. Quando Sakkari começou a encaixar o saque e dificultar Raducanu, já era tarde e a britânica confirmou o set com tranquilidade, em 36 minutos.

Sakkari melhorou o seu saque no segundo set, mas não foi o suficiente para parar Raducanu. A britânica conseguiu a quebra no terceiro game e sacou para abrir 3/1, deixando a grega pressionada. A jovem # 150 do ranking mundial conseguiu controlar a partida e fechar o set para garantir a classificação.

O desempenho de Raducanu no US Open é assustador. A jovem não perdeu nenhum set até aqui, incluindo as partidas qualificatórias. Na temporada são 21 vitórias, sendo 16 na quadra dura. Além disso, ela chegou à quarta rodada de Wimbledon, um feito e tanto para uma tenista tão jovem e fora do top 100.

+ Restrições serão impostas a tenistas não vacinados no Australian Open em 2022

A grande decisão do US Open coloca lado a lado duas jovens revelações do tênis mundial. Emma Raducanu, de 18 anos, enfrenta a canadense Leylah Fernandez, de 19 anos, que eliminou Aryna Sabalenka para chegar à final. O encontro está previsto para o sábado, 11, em horário a ser definido pela organização.

CAMPANHA DE RADUCANU ATÉ A FINAL DO US OPEN

  • Quali 1: 2×0 Bibiane Weijers;
  • Quali 2: 2×0 Mariam Bolkvadze;
  • Quali 3: 2×0 Mayar Sherif;
  • Primeira rodada: 2×0 Stefanie Voegele;
  • Segunda rodada: 2×0 Zhang Shuai;
  • Terceira rodada: 2×0 Sara Sorribes Tormo;
  • Quarta rodada: 2×0 Shelby Rogers;
  • Quartas de final: 2×0 Belinda Bencic;
  • Semifinal: 2×0 Maria Sakkari.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo